OK DSC_0111 (2)

OK DSC_0115 (2)

OK DSC_0115

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, entregou 110 escrituras de casas para moradores do setor Morro II, nesta quinta-feira, 29 de janeiro, na Lavanderia do bairro.

O evento contou com a participação do prefeito Rogério Troncoso, primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, Proprietário do Cartório de Registro de Imóveis, Fabrício Brandão, Morador do Morro II e Suplente de Vereador, Cut, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

“Agradeço o apoio do cartório que registrou as escrituras de forma rápida e eficiente. Parabenizo à Secretaria de Habitação pelo trabalho eficaz para beneficiar aqueles que mais precisam. Este será um programa contínuo do município, ao passo que vamos continuar cadastrando pessoas de outros bairros e distribuindo mais escrituras. Estamos cumprindo mais um compromisso de campanha, beneficiando as pessoas carentes”, enfatizou o prefeito Rogério Troncoso em seu discurso.

Na ocasião, o prefeito mencionou que, em seu primeiro mandato há 22 anos atrás, a prefeitura entregou 400 casas no Morro II e, agora, a administração retorna ao bairro para entregar as escrituras destes imóveis. Ele também adiantou que será implantado no setor um núcleo de Programas Sociais para atender os moradores daquela região da cidade, além da reforma da praça local que será feita ainda este ano, com a implantação de parquinho para as crianças.

O Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, reafirmou sua satisfação de estar à frente do maior programa habitacional da história de Morrinhos. “A regularização fundiária é uma questão social do município e hoje estamos cumprindo nosso compromisso com a população, entregando a certidão dos imóveis do Morro II. Temo muito trabalho, mas estamos avançando. Agradeço o apoio de todos, especialmente do Executivo Municipal”, salienta.

Romero destacou que, pela primeira vez, as escrituras foram lavradas na própria secretaria e registradas em cartório, sem ônus para o beneficiário e de acordo com a Legislação Federal.

O Secretário explicou ainda que está sendo feito o cadastramento dos moradores dos setores Vera Cruz, Noroeste, Aeroporto II, Vila Mutirão e Vila Nossa Senhora do Carmo para realizar a entrega das escrituras posteriormente.

Confira entrevista que o prefeito Rogério Troncoso concedeu à repórter Ellen Ribeiro sobre o assunto:

Outros avanços do município
Na ocasião o prefeito Rogério Troncoso relatou os avanços de Morrinhos em diversas áreas. Uma conquista recente do município foi a regionalização do Hospital Municipal de Morrinhos, que contou com esforços contínuos da administração municipal, junto ao Governo Estadual.

Segundo o prefeito, a meta é entregar até o final de 2016 cerca de 1200 moradias, entre casas e lotes, e 1000 cartões de Energia Solidária (400 já serão entregues nesta sexta-feira, no Centro de Eventos).

OK DSC_0109 (2)

OK DSC_0124