OK DSC_0084

OK DSC_0060

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou 100 kits de trabalho para os agentes comunitários de saúde e de endemias, contendo mochilas lonadas e balanças portáteis, nesta segunda-feira, 30 de março, na sede do Centro Administrativo da Prefeitura (antigo fórum).

Em seu discurso o prefeito Rogério Troncoso agradeceu o empenho e a dedicação dos agentes comunitários de saúde e de endemias. “Queremos parabenizar cada um pelo trabalho que vocês têm realizado junto à população, orientando quanto à Coleta Seletiva e ajudando no combate ao mosquito da dengue e Chikungunya. Vamos oferecer todas as condições necessárias para que desenvolvam um bom trabalho e nos ajudem a diminuir os casos de dengue no município”, salientou o prefeito.

Durante a solenidade o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, agradeceu o apoio do prefeito Rogério Troncoso à área de saúde de Morrinhos. “Os compromissos de campanha estão sendo cumpridos com diversos investimentos na saúde como incentivo ao trabalho dos agentes de saúde e endemias, reforma e ampliação do Hospital Municipal e construção de novas unidades de saúde (PSFs)”, destacou.

O Secretário também agradeceu a parceria dos agentes comunitários de saúde e de endemias nas ações de combate à dengue realizadas no município. “Muito obrigado pelo apoio e dedicação de cada um de vocês. Esperamos que essas mochilas e balanças portáteis facilitem o trabalho diário de visitação e orientação à população”, salienta.

Marcilene Aparecida Ferreira é agente de saúde e trabalha no Posto de Saúde da Família (PSF) do Centro. “A mochila e a balança portátil que recebemos é um incentivo para realizarmos um trabalho melhor e mais efetivo. Muito obrigada à prefeitura por acreditar no nosso trabalho”, agradece.

Dentre as autoridades presentes ao evento estavam o prefeito Rogério Troncoso; vice-prefeito Tércio Menezes; primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; Secretário Municipal de Saúde, André Luiz; Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo; Coordenador Geral de Estratégia de Saúde da Família (ESF), José Ricardo Mendonça; Delegado da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Morrinhos, Tenente Alvim José Pereira; Superintendente de Esportes, Antoninho de Freitas e Diretora Administrativa do Hospital Municipal de Morrinhos, Ivone Avelina Vieira, dentre outras.

Confira entrevista do prefeito Rogério Troncoso, concedida à repórter Ellen Ribeiro, sobre o evento:

OK DSC_0069

OK DSC_0083