OK DSCN0119
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), entregou nesta quarta-feira, 21 de maio, durante solenidade realizada no Teatro Juquinha Diniz, Cheques Mais Moradia para 52 famílias morrinhenses. O benefício vai possibilitar que as famílias construam a casa própria e saiam do aluguel.

As casas de 39m2 serão construídas nos lotes do setor Vila Nova III (próximo a UEG Morrinhos), doados pelo prefeito Rogério Troncoso na gestão passada (2007). Na primeira etapa, aconteceu a entrega da primeira parcela no valor de 10 mil reais e, na segunda etapa, será liberado o restante, totalizando um benefício no valor de 20 mil reais.

Conforme explica o prefeito Rogério Troncoso, as moradias serão construídas através do sistema de autoconstrução onde os beneficiados decidem como serão feitas as casas. No entanto, a prefeitura vai acompanhar a construção colocando à disposição engenheiros e encarregados de obras.

Para o Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, a entrega dos Cheques Mais Moradia é uma conquista muito importante para as famílias que há algum tempo esperavam por esse benefício. “O Cheque Mais Moradia vai possibilitar que muitos saiam do aluguel, o que mais pesa no orçamento familiar”, explica.

Adriana de Oliveira Silva é casada, tem uma filha de seis anos e mora de aluguel. “Ganhei o lote em 2007, mas não tinha condições de construir. Agora, com o auxílio da prefeitura através do Cheque Construção terei condições de realizar o sonho da casa própria”, anima-se.

“O esforço conjunto entre os municípios e o Governo de Goiás, por meio da Agehab, tem possibilitado realizar o sonho dessas famílias. No total, cerca de 246 municípios goianos já foram beneficiados pelo programas habitacionais do Governo Estadual”, compartilha o Presidente da Agehab, Luiz Stival.

Balanço da habitação
Segundo dados da Secretaria Municipal de Habitação, a prefeitura já está atingindo a marca da construção de 150 moradias em 1 ano e 5 meses de gestão. Nos próximos 60 dias, a expectativa é assinar um convênio com a Agehab para construção de mais 153 casas. O processo já está em fase de licitação e aguarda a liberação de recursos. Também está tramitando um projeto na Caixa Econômica Federal para construção de mais 250 casas, somando-se mais 150 unidades habitacionais no Cristina Park e Solar do Bosque, totalizando 700 moradias.

“O programa habitacional do município está avançando conforme o previsto. Queremos chegar a 1200 unidades, entre casas e lotes, até o final do mandato”, finaliza o prefeito Rogério Troncoso.

Confira entrevista do prefeito sobre o assunto:

OK DSCN0166