Prefeitura entrega álbum de figurinhas “Todos contra a dengue” para alunos de escolas particulares

OK DSC0034 110 alunos do Colégio Goyaz receberam o álbum de figurinhas “Todos contra a Dengue”

OK DSC0129 Prefeito entrega pacotes de figurinhas para alunos da Escola Soma

A Prefeitura de Morrinhos, por meio das secretarias municipais de educação e saúde, entregou na manhã desta segunda-feira, 9 de novembro, 589 álbuns de figurinhas para os alunos do 1o ao 5o ano do Colégio Goyaz, Escola Soma e Escola Rotary.

Para os estudantes do Colégio Goyaz foram entregues 110 álbuns da Campanha “Todos contra a dengue”, contendo 4.620 figurinhas. Já os alunos da Escola Soma receberam 190 álbuns, com 2.660 figurinhas para participarem do projeto. Por fim, a Escola Conveniada Rotary recebeu 289 álbuns com 4.046 figurinhas, fazendo a distribuição para os seus alunos do 1o ao 5o ano escolar.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Rogério Troncoso, Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, Secretário de Comunicação, Jailson Silva e outros assessores do prefeito.

Em todas as escolas o prefeito, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, apresentou o álbum de figurinhas, explicou os objetivos do projeto e falou sobre a premiação para os alunos que completarem o álbum.

“Através desse projeto vocês vão preservar o meio ambiente, ajudar a combater a dengue e ainda realizar um trabalho social, incentivando a reciclagem de lixo que vai beneficiar diretamente as famílias dos catadores de lixo. Todas as crianças vão exercer um papel fundamental, ajudando a conscientizar os pais”, salientou Rogério Troncoso.

Segundo a Diretora da Escola Rotary, Simone Pereira, o projeto é muito interessante e contribui diretamente para o aprendizado dos alunos. “Todos vamos ganhar com este projeto. Os professores vão participar diretamente e os alunos vão conhecer os objetos que acumulam água, aprender a separar o lixo e ensinar seus pais a serem mais cuidadosos em casa para combater a dengue”, observa.

A aluna Laís Afonso Castro, do 3o ano da Escola Soma, está aprendendo desde cedo como combater o mosquito da dengue. “Achei o projeto muito legal porque a gente ajuda a preservar o meio ambiente e esforça para as famílias não ficarem doentes. Parabéns à prefeitura pela iniciativa!”, observa.

Premiação
Todos os alunos de Morrinhos que receberam os álbuns de figurinhas já estão participando da empreitada “Todos contra a Dengue”, sendo que cada escola vai definir o local adequado, em suas dependências, para que os alunos possam trocar garrafas peti e latinhas por mais pacotes de figurinhas.

Além disso, as crianças que tiverem as figurinhas do mosquitão, com o carimbo da prefeitura, e completarem o álbum serão premiadas com bicicletas, bolas de futsal e vôlei, skates e bonés.

A premiação será realizada no dia 27 de novembro, com a entrega de cerca de 250 prêmios.

OK DSC0125Alunos da Escola Soma ouvem atentamente as explicações do prefeito Rogério Troncoso sobre o projeto

OK DSC0054 Prefeito Rogério Troncoso e Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, com alunos da Escola Rotary

OK DSC0027 Professor Régis do Colégio Goyaz fala sobre os benefícios do projeto para os alunos

OK DSC0101 Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, também compareceu

ok DSC0061 Prefeito de Morrinhos conversa com os alunos da Escola Rotary

OK DSC0082 Diretora da Escola Rotary, Simone Pereira, acompanha a visita das autoridades

OK DSC0133 Crianças se animam com o álbum de figurinhas “Todos contra a Dengue”

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro