OK DSC_0031

OK DSC_0039

A primeira edição do Projeto Prefeitura em Ação aconteceu na sexta-feira (26) e sábado (27), na Escola de Educação Infantil Diogo Apolinário, na Vila Santos Dumont, em Morrinhos. Criado pela atual administração municipal, o mutirão atendeu cerca de 1.900 pessoas, oferecendo serviços gratuitos como emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, 2ª via de certidão de nascimento, corte de cabelo, orientação jurídica, xerox de documentos, fotografias 3×4, cadastro nos programas Bolsa Família e Energia Solidária, aferição da pressão arterial, exame de glicemia, atendimento médico e odontológico, vacinação contra a gripe, Balcão do Sebrae, casamento comunitário, cadastro para reconhecimento de paternidade, Gabinete do prefeito, Gabinete da Câmara Municipal de Vereadores, além da entrega de enxovais para gestantes e distribuição de mudas de árvores, dentre outros.

O programa tem como objetivo levar até a população esses serviços básicos de cidadania, através da mobilização de secretarias e órgãos municipais.

Para o prefeito Rogério Troncoso, a iniciativa visa integrar a população aos serviços oferecidos pela estrutura administrativa municipal, de forma gratuita, evitando que os cidadãos tenham que se deslocar até o Palácio dos Pomares. “Buscamos uma interação mais direta com a comunidade, indo até ela, ouvindo seus anseios e procurando solucionar seus problemas de forma direta e eficaz, pois isso representa mais cidadania e respeito pelo nosso povo. Muito obrigado pelo apoio de todos os órgãos municipais e estaduais que possibilitaram a realização deste mutirão”, ressaltou o prefeito.

Durante esta edição do Programa Prefeitura em Ação, o prefeito Rogério Troncoso, secretários e superintendentes de órgãos municipais estiveram à disposição da comunidade, anotando e procurando atender suas reivindicações pessoais, sociais e as demandas dos diversos bairros de Morrinhos. Os atendimentos foram estendidos a toda a população, independentemente do setor onde moram.

Sucesso total
“O primeiro mutirão foi um sucesso, atraiu muitas pessoas e fizemos cerca de 1.900 atendimentos em diferentes áreas de serviço. Estamos muito felizes com os resultados e esperamos avançar cada vez mais no atendimento ao cidadão morrinhense. Por isso, já estamos programando os próximos mutirões”, salienta o Coordenador do Programa Prefeitura em Ação, Joaquim Sabará Medeiros.

O evento contou com a participação do prefeito Rogério Troncoso e a primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, que acompanharam os dois dias de atendimento que começou na sexta-feira (26), das 12 às 17 horas, e terminou no sábado (27), às 12 horas. No local, foi improvisado um gabinete para o prefeito atender a população.

Também visitaram o local o Deputado Federal Célio Silveira e os vereadores de Morrinhos que tiveram um gabinete de atendimento itinerante, coordenado pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Timbete.

O Deputado Federal Célio Silveira compareceu e elogiou o programa que tem como finalidade oferecer atendimento e cidadania para as pessoas. “Temos analisado junto ao prefeito Rogério Troncoso as áreas prioritárias de investimento em Morrinhos, pois boa parte dos recursos vamos destinar para o município, cumprindo assim os compromissos de campanha. Parabéns aos organizadores deste mutirão pelo ótimo trabalho social e à prefeitura por beneficiar os mais carentes”, salientou o Deputado.

Abertura oficial
A abertura oficial do Programa Prefeitura em Ação aconteceu na noite de sexta-feira (26) e contou com várias apresentações culturais e de quadrilha, típicas deste período de festas juninas. Também marcaram presença as apresentações da Banda Municipal Lira Santa Cecília, Orquestra de Violeiros Chico Flor e outras.

Na ocasião, a atual administração entregou a população a academia a céu aberto da Vila Santos Dumont, construída recentemente pela municipalidade.

Durante a festa o prefeito Rogério Troncoso, a primeira dama Terezinha Amaral, assessores e vereadores entregaram diplomas de honra ao mérito para os moradores mais antigos do setor.

OK DSC_0010

OK Autoridades prestigiam o evento