OK DSC_0134-1024x683

OK DSC_0072

A 5a edição do Programa Prefeitura em Ação já iniciou nesta sexta-feira, 10 de junho, com cerca de 870 atendimentos à população, ao lado do Centro Municipal de Saúde Sady Carnot de Ávila, na Avenida Coronel Pedro Nunes. Nesta edição, o programa está atendendo moradores da Vila Nossa Senhora do Carmo, Vila Noroeste e Noroeste.

O prefeito Rogério Troncoso afirmou que está muito satisfeito com os resultados de todas as edições do programa, especialmente com o início das atividades desta 5ª edição do Prefeitura em Ação. “Percebemos um número considerável de pessoas que estiveram aqui hoje, buscando serviços essenciais para a vida. É muito importante conversar com as pessoas e ouvir de perto as suas necessidades. O nosso papel é levar até a população serviços fundamentais, que fazem toda a diferença na vida dos morrinhenses, aproximando o poder público da população local”, salienta.

“Os resultados têm sido extremamente positivos, com uma participação intensa da população, que tem comparecido em peso nas edições do programa. Somente nesta sexta-feira (10), uma média de 870 pessoas foram atendidas pelo Prefeitura em Ação aqui no Setor Noroeste, o que nos deixa extremamente satisfeitos. Os números de atendimentos têm crescido a cada edição e cada vez mais pessoas têm sido beneficiadas pelo programa, que conta com a participação de várias equipes da prefeitura”, enfatiza o Coordenador do Prefeitura em Ação, Sabará Medeiros.

Leandro Silva Santos é morador do Centro de Morrinhos e aproveitou a oportunidade para fazer os seus documentos. “Vim aqui porque fica bem perto da minha casa e ajuda muito porque a gente não paga nada pela emissão dos documentos. Além dos serviços de documentação também podemos ter serviços essenciais de saúde no mutirão. Parabéns a toda à equipe da prefeitura pelo ótimo trabalho”, declara.

No local, a prefeitura está disponibilizando serviços gratuitos como cadastro do Bolsa Família e Energia Solidária, emissão de Carteira de Identidade e 2ª Via da Certidão de Nascimento, Fotografia, Xerox, atendimentos de saúde (aferição de pressão e exame de glicemia) e odontológico, orientações tributárias do Departamento de Arrecadação da prefeitura, Corte de Cabelo, entrega de Kits para gestantes, recreação e brincadeiras para as crianças, Gabinete Itinerante da Câmara Municipal de Vereadores, Gabinete Itinerante do Prefeito e distribuição de sementes pela Superintendência Municipal de Meio Ambiente, além de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Secretaria de Ação Social: bordado em xadrez, pintura e artesanato em E.V.A.

O programa está disponibilizando em todas as suas edições mais de 20 tipos de serviços diferentes, sempre com o objetivo de aproximar o poder público da população, levando a estrutura administrativa municipal aos bairros periféricos da cidade. Tudo feito com agilidade e competência por parte de todos envolvidos no projeto.

Segundo o Coordenador do programa, Sabará Medeiros, o objetivo é realizar mais algumas edições ainda este ano. Neste final de semana, o programa está atendendo os moradores da Vila Nossa Senhora do Carmo, Vila Noroeste e Noroeste. O próximo mutirão será realizado no Centro, no final de julho.

OK DSC_0119-1024x683

OK DSC_0091