OK DSC_0050

OK DSC_0080

A 4a edição do Programa Prefeitura em Ação já iniciou nesta sexta-feira, 29 de abril, com cerca de 800 atendimentos à população, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Nova e do Jardim América, próximo à Rede Referenciada do CRAS, Polo IV. Nesta edição, o programa está atendendo moradores da Vila Nova, JK e Jardim América.

O prefeito Rogério Troncoso afirmou que está muito satisfeito com os resultados iniciais desta 4ª edição do Prefeitura em Ação. “É muito importante conversar com as pessoas e ouvir de perto as suas necessidades. O nosso papel é levar até a população serviços essenciais, que fazem toda a diferença na vida dos morrinhenses, aproximando o poder público da população local”, salienta.

“Os resultados têm sido extremamente positivos, com uma participação intensa da população, que tem comparecido em peso nas edições do programa. Somente nesta sexta-feira (29), uma média de 800 pessoas foram atendidas pelo Prefeitura em Ação aqui na Vila Nova, o que nos deixa extremamente satisfeitos. Os números de atendimentos têm crescido a cada edição e cada vez mais pessoas têm sido beneficiadas pelo programam, que conta com a participação de várias equipes da prefeitura”, enfatiza o Coordenador do programa, Sabará Medeiros.

Yasmim Cristina Alfredo mora no Jardim América e foi no mutirão fazer a 2ª Via da Carteira de Identidade. “Esta é uma oportunidade que a prefeitura está dando para as pessoas fazerem os documentos pessoais de forma rápida e mais perto de casa. Muito bom mesmo e estão todos de parabéns”, compartilha a jovem.

No local, a prefeitura está disponibilizando serviços gratuitos como cadastro do Bolsa Família e Energia Solidária, emissão de Carteira de Identidade e 2ª Via da Certidão de Nascimento, Fotografia, Xerox, atendimentos de saúde (exames preventivos para mulheres, aferição de pressão e exame de glicemia) e odontológico, orientações tributárias do Departamento de Arrecadação da prefeitura, Corte de Cabelo, entrega de Kits para gestantes, Balcão do Sebrae, recreação e brincadeiras para as crianças, Gabinete Itinerante da Câmara Municipal de Vereadores, Gabinete Itinerante do Prefeito, atendimento do Sebrae e distribuição de sementes pela Superintendência Municipal de Meio Ambiente, além de cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Secretaria de Ação Social: bordado em xadrez, pintura e artesanato em E.V.A.

O programa está disponibilizando em todas as suas edições mais de 20 tipos de serviços diferentes, sempre com o objetivo de aproximar o poder público da população, levando a estrutura administrativa municipal aos bairros periféricos da cidade. Tudo feito com agilidade e competência por parte de todos envolvidos no projeto.

Segundo o Coordenador do programa, Sabará Medeiros, o objetivo é realizar mais três edições ainda este ano. Neste final de semana, o programa está atendendo os moradores da Vila Nova, JK e Jardim América. Já no final de maio, a intenção é atender os moradores do Setor Noroeste e depois um grande mutirão será realizado no Centro, no final de junho.

OK DSC_0017

OK DSC_0011