Prefeitura em Ação cadastra famílias para o Bolsa Família e Energia Solidária

Pessoas de baixa renda interessadas em se cadastrarem nos programas Bolsa Família e Energia Solidária podem procurar a Escola Dom Bosco, no Setor São Francisco de Assis, onde a segunda edição do Programa Prefeitura em Ação será realizada nestes dias 24 e 25, sexta e sábado próximos. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Social. O horário de atendimento ao público é o seguinte:

Sexta-feira, das 12 às 17 horas e, no sábado, das 8 às 12 horas. Apesar de ser no Setor São Francisco de Assis, pessoas de qualquer outra localidade da cidade poderão ser atendida nas diversas barracas que funcionarão no local.

Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal que beneficia diretamente as famílias em situação de pobreza com renda familiar por pessoa inferior a 77 reais mensais. A contribuição é depositada mensalmente na conta do titular da família, de preferência a esposa. O saque é feito com cartão magnético na Caixa Econômica Federal e para ser beneficiária, a família precisa estar registrada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Documentos exigidos:

– Para o responsável familiar: CPF ou título de eleitor;

– Para os demais membros da família: qualquer documento de identificação, como a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certidão de casamento ou nascimento, carteira de trabalho.

Mas, atenção, esse cadastramento não implica inclusão imediata no programa.

Energia Solidária

O Programa Energia Solidária é custeado com recursos da própria Prefeitura que concede uma ajuda de 30 reais mensais para famílias de baixa renda pagarem suas contas de energia.

Critérios para cadastramento:

– Comprovar renda familiar de até 1500 reais;

– Apresentar conta de energia elétrica em nome do beneficiário e ter um consumo de até 150 quilowatts/hora.

Documentos necessários:

– Xérox da identidade e CPF do beneficiário.

 

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!

Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)

Por Jorivê Siqueira