O programa Prefeitura em Ação foi prestigiado por quase cinco mil pessoas, na última sexta e sábado, 20 e 21 de setembro, durante o cronograma realizado no setor Vila Nova. Durante os dois dias foram oferecidos, aproximadamente, 30 serviços. Dentre eles, atendimentos de saúde, solicitação de documentos, cadastros em programas assistenciais e de emprego, além de cortes de cabelo, entrega de kit maternidade, brincadeiras, orientações jurídicas, troca de lâmpadas e entre outros.

O coordenador César Mory disse que os serviços mais procurados foram os de expedição de carteira de identidade e certidão de nascimento. “A cada edição trabalhamos gradativamente para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores de todos os bairros da cidade.  O Prefeitura em Ação é um projeto que já virou marca dessa gestão”, celebrou o sucesso do programa em Morrinhos.

O prefeito Rogério Troncoso, que também participou da programação dos dois dias, comentou que o Prefeitura em Ação representa para os bairros. “O mutirão é importante porque descentraliza os serviços e atendimentos da prefeitura e facilita a vida dos moradores. Quando a gestão vem até os bairros, quem ganha é a população. Em Morrinhos isso tem sido feito em diferentes regiões da cidade”, pontuou agradecendo os moradores pela participação.

A moradora do Jardim América, Célia Maria, aproveitou o sábado para regularizar o IPTU. “Vim buscar atendimento para regularizar o imposto e fui orientada a organizar a documentação necessária e ir até o Vapt Vupt. Aproveitei também para fazer a troca de lâmpadas fluorescente pelas de LED. Estou satisfeita com o mutirão”, disse.

 

Secretarias Municipais também movimentaram à programação

Os estandes da Superintendência de Meio Ambiente e Secretaria de Agricultura Familiar  foram bastante visitados. Além da exposição de materiais, às pastas promoveram a distribuição de mudas de espécies frutíferas, que visa estimular o plantio de árvores nos quintais urbanos, além de entrega de verduras do projeto Horta Comunitária. Na área de saúde, a Secretaria levou também os serviços básicos para a população. Foram realizadas 170 consultas médicas, 130 verificações de pressão arterial e mais de 80 testes de glicemia.