OK sala-aula

A Administração Municipal tem realizado vários investimentos na área educacional do município. Somente neste ano de 2015 foram investidos R$ 247.079, 75 na compra de Kits de materiais escolares para 5184 estudantes (com cadernos, canetas, lápis, borrachas, pastas, apontadores, uniformes, caixas de lápis de cor e de giz de cera, garrafinhas para água, estojos e livros). Na confecção das apostilas do Sistema Pomares de Ensino para atender os alunos da rede municipal de educação, os investimentos foram da ordem de R$ 126.043,15.

No total, a Educação Infantil recebeu investimentos de R$ 47.705,20, beneficiando 760 alunos de 3 a 6 anos. Os 1790 alunos do Ensino Fundamental I, de 6 a 10 anos, que cursam do 1º ao 5º ano, receberam kits escolares no valor total de R$ 122.060,10. A segunda fase do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, receberam materiais escolares no valor R$ de 51.272,72, beneficiando 694 estudantes de 11 a 14 anos.

A prefeitura também acredita na formação e qualificação profissional de jovens e adultos. Dessa forma, a Educação de 150 Jovens e Adultos (EJA) recebeu investimentos da ordem de R$ 2.161,50. Além disso, 86 estudantes da Escola Municipal de Reabilitação Alice Ferreira do Carmo receberam kits de materiais escolares no valor total de R$ 3.879,46.

Outros investimentos
As escolas do município ainda receberam móveis, eletrodomésticos e utensílios novos. Os investimentos totais foram de R$ 201.032,55 na compra de fogões, coifas industriais, mesas, cadeiras, bancos, sofás, colchões, carteiras, quadros brancos, aparelhos de ar condicionado, aparelhos de som microsystem, DVD Player, TV 32 polegadas, centrífugas, batedeiras, geladeiras, purificadores de água refrigerado, bebedouros elétricos, multiprocessadores, cafeteiras, micro-ondas, liquidificadores industriais, espremedores de frutas, esterilizadores de mamadeiras, máquinas de lavar roupa e secadoras, ferros elétricos, ventiladores, telefones, chuveiros, lixeiras, arquivo de aço, armários, roupeiros de aço, kit colchonetes, conjunto de lixeiras para Coleta Seletiva, carros coletores de lixo, banheiras para bebês e placas tatame de EVA.

Neste ano também será inaugurada a nova creche do Setor Bela Vista. No local foi implantado um parquinho com túnel lúdico, balanço de ferro, gira gira carrossel, casinha de boneca, gangorra e escorregador. Os investimentos na nova Escola Kleyton Peres de Sousa, no Setor Cristo, foram de R$ 42.679,15 na compra de equipamentos para o laboratório de informática, carteiras, cadeiras, carpetes, quadros brancos, lixeiras, geladeira e fogão industrial.

Em breve também será entregue a Escola de Educação Infantil Padre Gisley Azevedo Gomes, cuja construção atingiu investimentos de R$ 1.538.000,00.

A nova sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) também recebeu móveis, eletrodomésticos e utensílios novos.