Prefeitura decreta ponto facultativo no dia 8 de setembro

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, decretou ponto facultativo no dia 8 de setembro (sexta-feira). O decreto, publicado está afixado no placar oficial da prefeitura.

Sendo dia 8 o último dia útil da semana, e após o feriado, a publicação reforça a necessidade de contenção de despesas com bens e serviços, gerando economia aos cofres públicos municipais. Porém, mesmo com os feriados e o ponto facultativo, atividades essenciais como saúde e limpeza estarão com equipes em esquema de plantão.

Na saúde, as Unidades Básicas (UBSs), Centro de Especialidades Odontológicas, Laboratórios, Farmácias Gratuitas e Centros de Atenção Psicossocial funcionarão apenas nos dias 4 e 6 de setembro, retornando o expediente na segunda-feira seguinte, dia 11.

Com relação à limpeza, as equipes estarão concentradas nas atividades de varrição pela cidade, nos locais onde terão desfiles cívicos. No dia 7, as equipes estarão em plantão seguindo a rotina dos fins de semana.