Prefeitura de Morrinhos mobiliza lideranças religiosas e classistas contra dengue
Última atualização em 20 novembro 2023 às 09h37
A Prefeitura de Morrinhos realizou na manhã de quarta-feira, 4 de fevereiro, uma reunião com lideranças religiosas e classistas sobre combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O evento lotou o gabinete do prefeito Rogério Troncoso, no Palácio dos Pomares Municipal, que também contou com a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Diferentes segmentos apresentaram sugestões para o trabalho preventivo. A Assessoria de Comunicação distribuiu materiais informativos, divulgou vídeo institucional e juntamente com a Secreatria de Saúde apresentou planejamento das ações em favor da comunidade.
“Trabalhamos com força máxima contra a dengue e contamos com a ajuda das lideranças do município”, disse Rogério ao comentar sobre iniciativas já adotadas nos últimos dias pelas Secretarias de Saúde, Educação e Obras, como Campanhas nas Unidades Básicas, nas Escolas e mutirão de limpeza. “A ação continua e para que tenha mais efeito, apelamos às igrejas, associações, grupos e entidades classistas para discussão do trabalho de conscientizaçaõ que integra o conjunto de medidas no combate e prevenção da dengue”, declarou agradecendo a presença de todos.
O secretário André Luiz forneceu dados e alertou que casos devem aumentar, conforme relatórios do Núcleo de Vigilância Epidemiológica. “A estimativa é que em março haja um pico de casos positivos, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da rede. A comunidade não tem feito a sua parte, acreditando que é obrigação apenas do poder público. Temos que nos unir na execução das ações para mudar o resultado da dengue em Morrinhos”.
Também participaram do encontro secretários municipais, vereadores, conselheiros municipais, associações, rotary, escolas, padres, pastores e membros de igrejas e servidores públicos. “Essa luta é de todos nós, uma vez que grande parte dos focos do mosquito está dentro de casa. Somente com a participação da comunidade é que podemos vencer essa batalha contra o mosquito. Enquanto poder público, estamos fazendo nossa parte, mas nossa intenção é que toda a cidade apoie esta causa”, pontuou o médico e vice-prefeito Dr.Tércio Menezes.