Prefeitura de Morrinhos alerta população para a Semana do Meio Ambiente 2020

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Superintendência Municipal de Meio Ambiente, reforça sobre a importância das ações de preservação no Parque Ecológico, Lago Recanto das Araras e Lago do Cristina Park, bem como nas nascentes e ribeirões, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no dia 5 de junho. A titular da pasta, Loane Cristina, explica que neste ano a programação será um pouco diferente, em virtude da pandemia, mas que o objetivo é também promover a conscientização da população por meio da educação ambiental.

“Por conta da situação excepcional da covid-19 em curso, nós tivemos que adaptar a comemoração da Semana do Meio Ambiente 2020 ao formato virtual. Vamos lançar um vídeo para ser acompanhado pelas redes sociais da Prefeitura. A intenção é buscar alternativas para as questões ambientais no período de isolamento e pós-isolamento social provocado pela quarentena, desenhando cenários e perspectivas futuras para o meio ambiente através da educação ambiental”, afirma Loane.