A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirma na noite desta quinta-feira, 11, a morte de paciente internada no Hospital Municipal de Morrinhos por coronavírus. O resultado do teste feito pelo Laboratório Central de Goiás foi repassado ao secretário Pedro Dallara e ao prefeito Rogério Troncoso que lamentam a situação e reforçam o pedido para que toda a comunidade cumpra às recomendações estabelecidas pelos órgãos de saúde pública. A Assessoria de Comunicação lembra que a senhora tinha 59 anos, faleceu na quarta-feira e seu óbito ainda não entrou no levantamento estadual da Covid-19. A pasta ainda comunica que dois testes realizados em um senhor internado no HCamp e de um rapaz sob os cuidados do Hospital de Catalão, deram negativo para a doença.

O gestor Rogério Troncoso expõe que os familiares da paciente falecida já estão sendo monitorados pela respectiva secretaria municipal. Ele ressalta também a importância da população continuar com o isolamento social e os cuidados para evitar a contaminação. “Temos um longo caminho pela frente e o vírus não está no controle, precisamos sempre seguir os protocolos da Organização Mundial da Saúde e monitorar a situação. Temos respaldo científico e não devemos descumprir. Nós precisamos do apoio de toda a população. As medidas adotadas até o momento são rígidas, mas necessárias para salvar e proteger vidas”, declarou.