Prefeitura de Morrinhos divulga Edital de Eleição para o Conselho Tutelar do município

Na sexta-feira, dia 24 de abril, a Prefeitura de Morrinhos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, divulgou oficialmente o edital de publicação da Eleição 2015 para o Conselho Tutelar dos Diretos da Criança e do Adolescente. A Publicação segue as novas regras do CONANDA que definiu a eleição unificada do Conselho Tutelar em todo Brasil em 2015.

De 24 de abril a 25 de maio será realizado em Morrinhos o período de inscrição para os interessados em concorrer às cinco vagas. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, à Rua Major Limírio, No 236, Centro, das 7:30 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Os conselheiros serão eleitos por meio do voto direto no dia 4 de outubro deste ano e terão direito a um mandato de 4 anos com possibilidade de reeleição.

Também foi definida em Morrinhos a comissão que cuidará da realização da eleição. “A comissão será formada pelos conselheiros que fazem parte do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA)”, disse Rosalice Alves da Silva Corcelli, Presidente do CMDCA. O prazo para que o conselho analise a documentação dos interessados será de 26 de maio a 15 de junho. Após este prazo ainda foi definido um tempo para os candidatos indeferidos recorrerem com recursos, por isso somente em 6 de julho será divulgada a lista oficial de candidatos ao cargo de conselheiro.

Atualmente o Conselho Tutelar de Morrinhos é formado por cinco profissionais que foram eleitos no último pleito.

Edital 001/2015

EDITAL Nº 001-2015 do CMDCA

Form. DE INSCRIÇÃO-ANEXO I

DECL. DE DOMICÍLIO -ANEXO II

DECL.NOÇ.INFORMÁTICA-ANEXO III

DECL.DEDIC.EXCLUSIVA-ANEXO IV

RESOLUÇÃO DA COMISSÃO

cmdca1g

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)