A Prefeitura de Morrinhos através da Secretaria de Obras tem atenção especial com as estradas rurais do município. Várias estradas vicinais  já foram  beneficiadas com melhorias como,  pratrolamento, reforma e construção de mata-burros, reformas e construção de pontes, encascalhamento, levantamento de greide, cacimbas e muitas outras melhorias.

Estão em andamento as obras da ponte da estrada da Região Serra, pela Porteira Preta. A antiga ponte, que estava danificada, foi removida para colocação de uma nova,  pré-fabricada em estrutura metálica, que  será complementada com a parte do tabuleiro em concreto armado. No local, foram construídas as tubulações de um bueiro para dar melhor vazão ao excesso de águas oriundas das enchentes , evitando danos a nova construção. A previsão de entrega da obra, segundo informação do Secretário Adair Rodrigues é de aproximadamente 40 dias.

Está em andamento a construção da nova ponta da Estrada da Região Café. O Engenheiro Hugo Henrique Nunes, Assessor de Planejamento, informou que neste momento, os operários da empresa Silveira e Cândido estão terminando a execução do berço, para montagem das vigas pré-moldadas.

Seguem, também, as obras de recuperação das estradas vicinais, com patrolamento, estão sendo atendidas as Regiões Bom jardim das Flores, Uchoa e Macacos. A Engenheira Millary Alves, responsável pela Gerência de Obras Rurais, informou ainda, a Assessoria de Comunicação,  que as obras da estrada mestra da Região Santa Rosa, pelo Programa Estrada Nova, serão retomadas em breve.