A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, aproveita o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, para reforçar o alerta sobre os casos de violência contra idosos e os meios de denúncias no município. Em Morrinhos, os canais de comunicação são via telefone: Polícia Militar (190), Disque Direitos Humanos (100), Delegacia de Polícia Civil (3417.1720) e Call Center/Ouvidoria (156). Dúvidas podem ser encaminhadas ao Conselho Municipal do Idoso, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Ministério Público.

“Precisamos estar preparados para cuidar dos nossos idosos, proporcionando condições para um envelhecimento saudável. Caso a comunidade tenha conhecimento de situações onde eles estiverem sofrendo alguma violação de direito, como violência física e abandono, não deve deixar de denunciar aos órgãos competentes”, declara o prefeito Rogério Troncoso.