A Prefeitura Municipal de Morrinhos, através do departamento de Contabilidade reuniu, na tarde desta terça-feira, 11 de abril, no auditório do Centro Administrativo, para dar início à discussão do anteprojeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). O objetivo é estabelecer metas e prioridades referentes ao exercício de 2018.

O prefeito Rogério Troncoso esteve ao lado do gerente de contabilidade, Júlio César Costa, e do assessor contábil, Daiber Gonçalves Vieira. Além de sanar possíveis dúvidas relacionadas ao orçamento. Foram abordadas orientações técnicas para a elaboração da LDO e os direcionamentos para a execução orçamentária do próximo ano.

“A Lei de Diretrizes Orçamentárias é um dos instrumentos utilizados para o planejamento. Ela garante que as ações programadas, para o próximo ano, efetivamente orientem o administrador ao longo de cada exercício fiscal”, destacou Rogério Troncoso afirmando sobre a obrigatoriedade da reunião com respaldo da própria legislação.

Segundo o prefeito, é essencial levar o assunto ao conhecimento público, principalmente com relação às receitas, despesas, projetos e programas, para depois ser encaminhada ao Legislativo visando alterações e votações. “É importante que a comunidade participe das reuniões e se inteire sobre o planejamento das ações de seu município, finalizou.

Vereadores, secretários municipais  e colaboradores da Prefeitura também estiveram presentes na reunião da LDO.