OK DSC_0007 (2)

OK DSC_0026

Com recursos próprios, meta da Prefeitura é fazer 95 mil metros quadrados de recapeamento e pavimentação asfáltica em 2015.

Aproveitando o período de estiagem, a Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, desenvolve extenso e abrangente cronograma de recapeamento e pavimentação asfáltica de diversas ruas e avenidas dos setores central e periféricos da cidade. Várias equipes de homens e máquinas se deslocam incessantemente de uma região para outra, num esforço para cumprir as obras programadas para este ano, de acordo com o plano de governo elaborado minuciosamente pelo prefeito Rogério Troncoso e seus assessores, procurando atender plenamente as necessidades prioritárias no sistema viário da cidade. Até o final do ano, a meta do cronograma prevê a implantação de 95 mil metros quadrados de recapeamento e pavimentação asfáltica em Morrinhos.

Na semana passada, o recapeamento asfáltico foi feito na Avenida Senador Hermenegildo de Morais, no trecho entre as avenidas Couto de Magalhães e Coronel Pedro Nunes. Na manhã de hoje (22), a Secretaria de Obras iniciou e está em andamento a reforma da capa asfáltica da Rua Castro Alves, trecho entre a Rua Maestro Vicente José Vieira e Avenida Coronel Pedro Nunes. Além da recuperação do asfalto, algumas vias recebem também nova sinalização vertical e horizontal.

“As melhorias que estamos implantando na malha viária da cidade atendem reivindicações de moradores de todos setores beneficiados e fazem parte do nosso programa de governo. Nosso objetivo é melhorar a mobilidade e garantir maior segurança para motoristas e transeuntes e tranquilidade para as famílias que moram nas vias contempladas. Até o final de 2015, queremos implantar 95 mil metros quadrados de recapeamento e pavimentação asfáltica em Morrinhos e, para atingir esta meta, a prefeitura continuará trabalhando a todo vapor”, garante o prefeito Rogério Troncoso.

“As obras de recapeamento e pavimentação asfáltica, além de melhorar o fluxo de veículos, hoje cada vez mais intenso devido ao crescente número de veículos que circulam pelas ruas da cidade, significam economia em manutenção para os cofres municipais, diminuindo também gastos com tapa-buracos e os acidentes de trânsito”, pondera Cleyton Martins.

OK DSC_0023

OK DSC_0016 (2)