dscn0026

A Prefeitura de Morrinhos continua, em regime de empreitada, a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde. Desta vez está em fase de respaldo e instalação de laje a UBS tipo 1 do Setor Noroeste, que está sendo edificada em frente a Secretaria Municipal de Obras e Serviços, no Setor Aeroporto.

A UBS do Setor Noroeste é uma reivindicação antiga da população, já que por muitos anos o PSF do setor funcionou em um prédio alugado.

O prefeito Rogério Troncoso e assessores já inauguraram na atual gestão as UBS do Jardim América; do Santa Fé, que fica no Setor Aeroporto e do Setor Cristo Redentor, além da reforma, melhorias e ampliação do Hospital Municipal Philemon Xavier de Oliveira, entre outras obras na área de saúde.

Outra obra importante que está em andamento é a Clínica da Mulher, na Rua Major Evaristo Frauzino, esquina com a Avenida Coronel Pedro Nunes, no Centro.

O Prefeito Rogério Troncoso e o vice Tércio Menezes, que é médico, tem dito em seus discursos que a Saúde é uma prioridade em nosso Município.

Graças ao empenho da Secretaria Municipal de Saúde, gerida pelo secretário André Luiz, nas campanhas de combate ao mosquito aedes aegipty, Morrinhos é modelo nesta prevenção e já recebeu até premiações por isso, além de nossos administradores serem convidados para mostrar as experiência na área para autoridades do resto do Estado.

dscn0024

Por Divino Vieira