Com muita comida típica, música, alegria e união de diferentes culturas coloriram o ‘Dia Nacional dos Ciganos’, comemorado oficialmente no Brasil dia 24 de maio, e comemorado pela Secretária de Ação Social de Morrinhos. Em Morrinhos, a celebração aconteceu na tarde desta quarta-feira (31), na sede do CRAS, no setor Oeste (em frente à Escola Alice Ferreira).

Marcone, Conceição, O pequeno Marcos e Imar Lopes, celebraram com muita alegria e descontração. Para o cigano Marcone, “Ver meus patrícios lutando para espantar o preconceito que ainda sofremos me emociona. Somos um povo que ama a liberdade e cuida dos seus anciões. Queremos mostrar nosso valor”, completou o cigano.

A programação teve apresentações musicais de danças e culturais, estiveram prestigiando a tarde de muita alegria a Primeira dama Terezinha Amaral, vice-prefeito Dr. Tércio Menezes, secretário de saúde André Luiz a vereadora Cuty as coordenadoras do SEMIRA e do CRAS, Ana Flávia e Rosalice e muitos outros convidados.

O prefeito Rogério Troncoso destacou que; “Procuramos através dos nossos programas sociais, manter a tradição cigana e também a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, que escolheram viver na liberdade”, destacou.