OK DSC_0014
A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores, vai realizar a assinatura de convênio e acolhimento de assinaturas dos beneficiários do Programa de Habitação Rural do município nesta terça e quarta-feira, 16 e 17 de setembro, nos assentamentos.

A assinatura do convênio visa oficializar o processo de reforma e ampliação das moradias dos assentados. Serão beneficiadas 20 famílias do Assentamento Tijuqueiro I e II e 66 famílias do Assentamento São Domingos. Elas devem receber posteriormente um cheque no valor de R$ 17.200 cada uma.

Conforme explica o Secretário Municipal de Agricultura Familiar, João Donizeti, a iniciativa integra o Programa Minha Casa Minha Vida na modalidade reforma e ampliação. “Agora vamos colher as assinaturas dos beneficiários. Os projetos já foram montados e até sexta-feira queremos protocolar os pedidos junto à Caixa Econômica Federal”, salienta.

De acordo com o secretário, também haverá uma reunião na região Vera Cruz, próximo ao Rancho Alegre, para debater sobre a necessidade de implantação de energia rural, através da implantação do Programa “Luz para Todos”, dentre outros assuntos.