Prefeitura assina convênio para Programa de Habitação Rural
Última atualização em 20 novembro 2023 às 09h46

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores, vai realizar a assinatura de convênio e acolhimento de assinaturas dos beneficiários do Programa de Habitação Rural do município nesta terça e quarta-feira, 16 e 17 de setembro, nos assentamentos.
A assinatura do convênio visa oficializar o processo de reforma e ampliação das moradias dos assentados. Serão beneficiadas 20 famílias do Assentamento Tijuqueiro I e II e 66 famílias do Assentamento São Domingos. Elas devem receber posteriormente um cheque no valor de R$ 17.200 cada uma.
Conforme explica o Secretário Municipal de Agricultura Familiar, João Donizeti, a iniciativa integra o Programa Minha Casa Minha Vida na modalidade reforma e ampliação. “Agora vamos colher as assinaturas dos beneficiários. Os projetos já foram montados e até sexta-feira queremos protocolar os pedidos junto à Caixa Econômica Federal”, salienta.
De acordo com o secretário, também haverá uma reunião na região Vera Cruz, próximo ao Rancho Alegre, para debater sobre a necessidade de implantação de energia rural, através da implantação do Programa “Luz para Todos”, dentre outros assuntos.
Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)