OK DSC_0075

OK DSC_0053
O prefeito Rogério Troncoso se reuniu com diversas autoridades em seu Gabinete, no Palácio dos Pomares, na manhã desta terça-feira, 3 de fevereiro, para assinatura do contrato com a Sousa Construções Eireli E.P.P., empresa responsável pelas obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Morrinhos. As obras devem ser iniciadas ainda nesta semana.

Na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso enfatizou uma conquista recente do município, junto ao Governo do Estado: a Regionalização do Hospital Municipal de Morrinhos. De acordo com o prefeito, Morrinhos vai abrigar o Hospital Regional com a finalidade de atender toda a região, o qual vai contar com UTI, reforma e ampliação de toda a estrutura física e contratação de mais profissionais da área de saúde.

A iniciativa integra a expansão da Rede HUGO para o interior, projeto do Governo do Estado, que consiste na expansão dos serviços de saúde para as cidades do interior, priorizando a excelência no atendimento especializado. “Duas cidades foram escolhidas para abrigar este projeto piloto: Morrinhos e São Luís dos Montes Belos. Esta é uma conquista incomparável para o nosso município”, ressalta o prefeito.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, o Hospital Regional de Morrinhos passará a ter gestão compartilhada entre Estado e Município e vai receber melhorias nas áreas de infraestrutura, novos equipamentos e renovação do corpo técnico.

O Secretário ainda destacou os esforços da atual administração no sentido de viabilizar recursos para a reforma e ampliação do hospital. “O prefeito Rogério Troncoso é uma pessoa que investe e acredita no município. Ele viabilizou a venda de lotes da prefeitura para arrecadar parte dos recursos necessários e, com a parceria do Estado, vamos iniciar as obras nos próximos dias”, comemora.

Para o dono da Sousa Construções Eireli E.P.P., empresa responsável pelas obras do hospital, Iron José da Cunha Chaves, o projeto é amplo. “O projeto de reforma e ampliação do Hospital de Morrinhos tem uma visão ampla, pois estão previstas todas as etapas futuras, que serão feitas através da parceria entre os governos Estadual e Municipal”, esclarece.

Durante a solenidade as autoridades assinaram o contrato com a empresa responsável pelas obras do hospital e, em seguida, foi servido um coffee break.

OK DSC_0082

OK DSC_0068