Prefeitura antecipa pagamento de dezembro e injeta mais de R$ 2,6 milhões no comércio local

dinheiro

Atendendo à determinação do prefeito Rogério Troncoso, a Prefeitura vai antecipar para esta quarta-feira (23) o pagamento dos salários do funcionalismo público municipal referente ao mês de dezembro que, normalmente, seria feito somente no último dia útil do mês, ou seja, na quinta-feira da próxima semana, dia 31.

A medida contempla 1.700 servidores entre efetivos, comissionados e bolsistas, 310 aposentados e 72 pensionistas, perfazendo um total de 2.082 pessoas que, juntas, vão receber mais de 2 milhões e 600 mil reais líquidos, que serão depositados nas contas dos funcionários na Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (23).

Para Rogério Troncoso é um orgulho encerrar o ano de 2015 com todos os salários pagos ao funcionalismo. “Fico feliz em poder antecipar o pagamento de todos os nossos funcionários antes da data prevista, pois, assim, eles poderão ter boas festas de fim de ano, com dinheiro no bolso e, consequentemente, muito mais alegria, juntamente com suas famílias, Queremos, com isso, demonstrar, mais uma vez, que a nossa política é de valorização dos nossos servidores”, comenta Rogério.

A antecipação salarial de todos os funcionários municipais, que significa uma injeção de mais de 2 milhões e 600 mil reais no comércio local somente nesta semana, reflete o planejamento financeiro eficiente e a política rigorosa que é marca do governo de Rogério Troncoso.

Apesar dos impactos da crise financeira nos municípios brasileiros, a viabilização dos recursos foi possível graças ao severo ajuste financeiro realizado este ano em todas as áreas da Prefeitura e ao esforço de arrecadação. “Ao longo do ano fizemos um enorme esforço de adequação dos gastos, redução das despesas para que pudéssemos avançar tranquilos e honrar os nossos compromissos com o servidor”, destaca o prefeito.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Jorivê Siqueira