OK DSC_0020

OK DSC_0028

O prefeito Rogério Troncoso e assessores visitaram na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, a sede da empresa Bio y Geo Ambiental, no Jardim Romano, especializada em análise de águas e Consultoria Ambiental.

A visita teve como objetivo conhecer as novas instalações da empresa e, também, as atividades laboratoriais de análises químicas e ambientais realizadas pela equipe multiprofissional. Todos os presentes participaram de um café da manhã no local.

“Já estamos com mais essa empresa instalada em Morrinhos, agregando valor e gerando mais empregos e renda para o município. Estamos trabalhando para que outras indústrias e comércios venham para Morrinhos”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Conforme explica a Química e Bióloga, Mara Lemke de Castro, responsável pela empresa, a Bio y Geo Ambiental vem inovar no ramo ambiental em Morrinhos, disponibilizando serviços antes oferecidos somente em grandes centros, como Goiânia e Uberlândia. “Fazemos a coleta de águas dentro dos padrões, executamos a análise e emitimos o laudo para os clientes. Também realizamos serviços de Consultoria Ambiental para diversas empresas”, esclarece Mara.

Segundo ela, atualmente as empresas em geral necessitam conhecer a qualidade da água que utilizam e seus efluentes.

Sobre a Bio y Geo Ambiental
A empresa foi fundada em 2004 com o intuito de atender clientes com necessidades práticas na área ambiental, oferecendo serviços de consultoria para solucionar exigências técnicas tais como: Dimensionamento de ETEs, Operações de ETEs, Elaboração de planos e projetos na área ambiental, Treinamento técnico de operadores de ETEs e encaminhamento de documentação ambiental.

A nova sede expandiu as atividades que agora conta com laboratório de análises ambientais para amostras de água, efluentes, resíduos e ar. A equipe técnica multidisciplinar conta com profissionais nas seguintes áreas: biólogo, geógrafo, agrônomo, doutora em Agronomia, Especialista em Gestão e Manejo Ambiental, Especialista em Planejamento e Gestão Ambiental, Técnico em tratamento de resíduos industriais, Técnico em Química e Técnico em Informática.

OK DSC_0026

OK DSC_0007

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro