Prefeito vai inaugurar melhorias na Praça do Mercado no aniversário de Morrinhos

OK DSC_0064

Morrinhos completa, no dia 29 de agosto próximo, 133 anos de sua emancipação política e, para comemorar a data, como é de costume, a Prefeitura está preparando uma programação repleta de eventos festivos alusivos à importante data. A tradicional Festa do Centenário com shows artísticos de expressão nacional, inaugurações de obras públicas e outros eventos estão sendo agendados para o período de 26 a 29 de agosto.

Uma das inaugurações previstas está a revitalização da Praça Monte Castelo (antiga Praça do Mercado), que passa por reforma geral e recebe importantes melhorias. Uma das mais antigas da cidade, a Praça Monte Castelo, tradicional ponto de convergência da comunidade morrinhense, está ganhando um novo visual com as obras que se encontram em fase de acabamento. As melhorias vão transformar aquele logradouro público num lugar mais seguro e acolhedor para o lazer e entretenimento da população.

O prefeito Rogério Troncoso destaca a importância de revitalização da Praça Monte Castelo “estamos resgatando o valor histórico da Praça Monte Castelo que, há décadas, é um dos principais pontos de convergência de nossa comunidade que costuma buscar ali momentos de lazer e entretenimento. As melhorias vão transformar a praça merecidamente num verdadeiro cartão postal da cidade e, além disso, a praça é do povo, que tem o direito usufruir dela com mais comodidade, mais conforto, mais segurança e mais liberdade”, comentou Rogério.

Sobre o longo prazo de execução das obras de revitalização, o prefeito explica “é uma obra que estava paralisada e que ficou mais de três anos se arrastando. Tivemos que fazer modificações no projeto, tivemos que rescindir o contrato com a empreiteira e tudo isso demorou muito, mas estamos terminando e queremos fazer a sua inauguração agora no mês de agosto”, declarou Rogério.

OK DSC_0072

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!

Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)

Por Jorivê Siqueira