OK CAN_2285
O prefeito Rogério Troncoso, assessores e o Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, estiveram em Goiânia, na última terça-feira, 11 de novembro, para tratar de assuntos relativos à Habitação do município.

Acompanhado do Secretário Municipal de Habitação, Ronaldo Romero, Rogério foi até a Agência Goiana de Habitação (Agehab) para participar de uma reunião a fim de tratar de assuntos de interesse do município. Segundo o prefeito, há vários projetos do município que estão andamento no órgão: a construção de 53 de casas na Vila Nova III, através do Cheque Moradia, no sistema de autoconstrução, cujas casas já estão 80% construídas. Os recursos são provenientes de um convênio entre a prefeitura e a Agehab.

Além disso, também caminha através de um convênio entre o Governo Federal e a Agehab, a construção de moradias próximas ao Credeq em Morrinhos, do Programa Minha Casa Minha Sub 50 II, as quais já foram doadas e possuem proprietários.

Também está em andamento a construção de 153 casas nos setores Solar do Bosque e Cristina Park. Esse projeto é uma parceria entre a prefeitura, Caixa Econômica Federal e Agehab, através do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A obra foi licitada e o município espera que em breve a empresa vencedora inicie as obras.

“Fomos buscar a liberação de mais recursos e agilizar os trâmites burocráticos para dar continuidade a essas obras que são de suma importância para que muitas famílias morrinhenses saiam do aluguel”, salienta o prefeito.

Além disso, também foi enviado para o Governo do Estado o pedido de 300 cheques reforma, que provavelmente deverão ser entregues em janeiro de 2015.

O prefeito esteve também em Brasília para viabilizar a construção de 250 casas no loteamento Darcy Chaves, ao lado do setor Vera Cruz. A Caixa Econômica Federal já fez a análise dos pedidos e agora o município aguarda a liberação de recursos do Ministério das Cidades do Governo Federal.

“Os projetos de habitação seguem trâmites legais. Por isso, são mais lentos e não dependem somente da prefeitura. Mas temos feito nossa parte que é elaborar projetos, liberar lotes, comprar áreas e preparar a infraestrutura. Dando um passo de cada vez, vamos eliminar o déficit habitacional de Morrinhos”, conclui o prefeito Rogério Troncoso.

Confira entrevista do prefeito sobre a visita à Agehab: