Foto Rogério

O prefeito Rogério Troncoso esteve em Goiânia, nesta quinta-feira, 30 de julho. Ele se reuniu com diretores e autoridades ligadas ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), Saneago, Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de Goiás e Agência Goiana de Habitação (Agehab) para pleitear melhorias para Morrinhos em diversas áreas. O Chefe do Executivo Municipal contou com o apoio do Deputado Federal, Célio Silveira, e do Deputado Estadual morinhense, Chiquinho de Oliveira.

Num primeiro momento Rogério participou de um encontro com o Diretor de Expansão da Saneago, Afrêni Gonçalves, para discutir questões relativas ao funcionamento de dois loteamentos em Morrinhos: Darcy Chaves, próximo ao setor Vera Cruz, e José Genoíno de Souza, numa área adquirida pela prefeitura que fica próxima ao setor São Francisco de Assis. “Reivindicamos a implantação da rede de água e esgoto nesses dois setores para que os mesmos tenham condições de atender às necessidades dos futuros moradores. Também estamos fazendo um projeto elétrico para os dois bairros, pois ter água e energia instalados são condições básicas de habitação”, salienta o prefeito.

O prefeito explicou que o loteamento José Genoíno de Souza possui 150 lotes. Já no Darcy Chaves são 400 lotes. Desses, 250 são destinados à construção de moradias populares em Morrinhos e integram o programa habitacional do município. Os terrenos restantes serão doados às pessoas carentes da cidade que já realizaram o cadastro na Secretaria Municipal de Habitação.

Na oportunidade, o prefeito Rogério Troncoso ainda pleiteou recursos junto à Saneago para a construção e ampliação da rede de esgoto em Morrinhos, que será construída através de um convênio entre a prefeitura e a Saneago, já que nos próximos dias a prefeitura deve licitar, no total, cerca de 10 milhões de reais em obras.

O prefeito também esteve reunido com o Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Joaquim Mesquita, para pedir a implantação de um Instituto Médico Legal (IML) adequado em Morrinhos. “Estamos trabalhando para resolver essa questão do IML em Morrinhos que precisa ser reorganizado para oferecer condições adequadas de atendimento à população. Estivemos com o Secretário para discutir essa questão”, esclarece Rogério.

Ele enfatizou que na próxima semana, a Superintendência da Polícia Técnico Científica de Goiás vai fazer uma visita a Morrinhos para decidir o local de implantação do novo IML, num trabalho conjunto com a prefeitura. “Foi uma visita amistosa e produtiva em que o Dr. Joaquim se prontificou a fazer uma parceria com o município para viabilizar a construção de forma modular, mas que venha atender prontamente os profissionais que trabalham no IML de Morrinhos e também os anseios da comunidade local”, explica o prefeito.

Rogério Troncoso esteve ainda na sede da Agência Goiana de Habitação (Agehab) para discutir assuntos relativos a Cheque Moradia e Cheque Reforma. O prefeito anunciou que Morrinhos vai receber nos próximos dias 125 cheques reforma. “Estamos analisando a possibilidade do Governador Marconi Perillo vir a Morrinhos para visitar algumas obras, fazer a entrega dos cheques reforma e assinar um convênio do Cheque Moradia, que vai possibilitar o término da construção de 52 casas no setor Vila Nova”, salienta.

O Chefe do Executivo Municipal também conversou com o Diretor Administrativo Financeiro do Detran-GO, Francisco de Assis, onde tratou de assuntos como a reforma ou locação de um imóvel para abrigar a nova sede do Detran em Morrinhos. “Fomos autorizados a locar um prédio ou imóvel para realizar a mudança da sede deste órgão de trânsito na Cidade dos Pomares, que passará a funcionar no antigo escritório do Crisa”, finaliza o prefeito.

Por Ellen Ribeiro