OK DSC_0012

O prefeito Rogério Troncoso se reuniu com líderes religiosos da Igreja Católica, dos evangélicos e dos espíritas, na manhã desta sexta-feira, 13 de fevereiro, em seu Gabinete, no Palácio dos Pomares.

A reunião teve como objetivo pedir o apoio dos líderes religiosos no sentido de mobilizar a comunidade morrinhense para ajudar no combate à dengue no município. Isso porque, somente neste ano, Morrinhos já registrou 98 casos de dengue, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme explica o Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, todos os setores da cidade têm focos do mosquito transmissor da dengue (Aedes Aegypti), mas os bairros Morro da Saudade I, Jardim Romano, Centro, Genoveva Alves e Setor Noroeste registraram maiores números de casos.

O Secretário de Saúde alerta a população para a necessidade de todos colaborarem. “Precisamos da conscientização da população no sentido de cada fazer a sua parte, porque não tem como os agentes de saúde e endemias entrarem em todas as casas do município. O fumacê atinge no máximo 25% dos mosquitos adultos e não elimina os ovos. Por isso, pedimos que cada morador limpe o seu quintal para eliminar possíveis criadouros do mosquito”, enfatiza.

Na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso agradeceu a presença de todos os representantes eclesiásticos e dos agentes de saúde e endemias. “Agradeço e solicito o apoio de todos vocês no sentido de divulgar as ações da prefeitura para combater a dengue. Peço que vocês falem sobre isso em suas igrejas e convidem a população para nos ajudar”, destaca.

Durante a reunião também foi discutido sobre os focos de dengue existentes no município e as notificações que serão repassadas para os cidadãos, caso haja denúncias de focos do mosquito Aedes Aegypti nas casas e imóveis. Também foram dadas orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença: retirar do quintal embalagens, pneus velhos, tampinhas de garrafas, latas e plantas que possam servir de abrigo e tampar bem as piscinas, caixas d’ água, lixeiras e vasos de plantas.

As denúncias de focos do mosquito podem ser feitas pelo telefone (64) 3417-2067.

OK DSC_0013