OK DSC_0012

OK DSC_0023

O prefeito Rogério Troncoso realizou uma reunião com 18 pastores da Associação dos Ministros Evangélicos de Morrinhos (AMEM), na manhã desta sexta-feira, 19 de junho, em seu Gabinete, no Palácio dos Pomares.

O encontro teve como objetivo aproximar as igrejas evangélicas da administração pública municipal, através de sugestões e debate de ideias para melhoria da cidade. Os pastores ainda apresentaram seus projetos e agradeceram o apoio do prefeito Rogério Troncoso.

Na ocasião, o prefeito agradeceu o apoio das igrejas no Combate à Dengue e no Programa de Coleta Seletiva de Lixo do município. “Queremos estabelecer um canal de diálogo cada vez mais aberto com as igrejas de Morrinhos, através de uma relação de parceria. Vocês podem nos procurar para apresentar seus projetos, pois estamos prontos para ouvir sugestões para nossa gestão”, esclareceu o prefeito.

O Procurador Geral do Município, Rafael Rodrigues de Sousa, convidou as igrejas para participarem da Campanha “Pai Presente”, que acontece de 3 a 7 de agosto deste ano, no Fórum local, através de uma parceria entre a prefeitura e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Os pastores foram convidados para participarem de uma reunião da campanha nesta quarta-feira, 24 de junho, às 16 horas, no Juizado Especial do fórum local, a fim de se inteirar sobre o assunto.

Durante a reunião foi aberto um espaço para ouvir sugestões, reclamações e ideias dos ministros evangélicos para a cidade. Eles foram convidados para participarem do Mutirão Prefeitura em Ação, que acontece nesta sexta-feira e sábado (26 e 27/06), na Vila Santos Dumont.

O prefeito ainda apresentou para os pastores um projeto de revitalização e reestruturação do Morro da Catraca, um dos pontos tradicionais da cidade, que se tornou um local de oração para muitos fiéis. A prefeitura vai regularizar a área e separar um local para oração. Também serão construídas pistas de caminhada, área de preservação ambiental, 6 praças, passeio público e dois estacionamentos. Segundo Rogério, também será separada uma área no Lago Municipal Recanto das Araras para a realização de batismos.

O Chefe do Executivo Municipal ainda ressaltou que o município oferece tratamento terapêutico para dependentes químicos, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e mencionou os avanços nas áreas de saúde e merenda escolar. Ele também lembrou que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) já está funcionando e anunciou a implantação da Clínica da Mulher e a compra de mais uma UTI Móvel para o município.

OK DSC_0010

OK DSC_0026