OK DSC0364

OK DSC0374

O prefeito Rogério Troncoso recebeu na tarde desta quarta-feira, 16 de setembro, em seu Gabinete, que está funcionando na antiga sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a visita do Reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, juntamente com a Diretora da UEG Campus Morrinhos, Marcília Romano. Também estiveram presentes os vereadores Atualber Alves, Paulinho do Helenês, Wellington Dias, Laviery Pereira, Tiãozinho do Ônibus e Dorvil Leite.

Na ocasião, eles discutiram melhorias para a UEG de Morrinhos, inclusive sobre o andamento dos trâmites para a vinda do curso de Direito para a Cidade dos Pomares, previsto para o 2o semestre de 2016.

“Estamos muito felizes por receber aqui o Reitor da UEG. Durante a visita trocamos ideias e informações para que esse processo de implantação do curso de Direito em Morrinhos possa caminhar mais rápido. Afinal, a implantação do novo curso em nossa cidade é de interesse da reitoria, do corpo discente e docente da UEG local e da comunidade morrinhense”, esclarece o prefeito Rogério Troncoso.

Na oportunidade, o Reitor da UEG, Haroldo Reimer, enfatizou que a Diretoria da UEG Campus Morrinhos já pode encaminhar para a reitoria da instituição o projeto pedagógico do novo curso de Direito. Ele também disse que é necessário realizar um trabalho interno de debate, no sentido de preparar a comunidades acadêmica local para o funcionamento do curso.

Reimer ainda lembrou sobre a necessidade de elaborar um projeto arquitetônico e estrutural de uma biblioteca nova para a UEG Campus Morrinhos e falou sobre a implantação de uma rede de internet com velocidade maior no campus. O prefeito Rogério Troncoso adiantou que já existe em andamento um projeto da prefeitura, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que visa a instalação de fibra ótica que vai agilizar a internet da UEG, em Morrinhos.

OK DSC0371

OK DSC0385