OK presente

OK 01

O prefeito Rogério Troncoso prestigiou a cerimônia de entrega do Título Doutor Honoris Causa à professora morrinhense Nilza Diniz Silva, nesta quinta-feira, 3 de dezembro, no Teatro Juquinha Diniz, durante encontro do Conselho Universitário da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Morrinhos.

Também estiveram presentes o Reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Heimer, a Vice-Reitora da UEG, Valcêmia Gonçalves de Sousa Novaes, a Diretora da UEG Campus Morrinhos, Marcília Helena Romano Campos, Primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral, vereadores e secretários municipais, entre outras autoridades.

O Título Doutor Honoris Causa é atribuído à personalidade que se tenha distinguido pelo saber ou pela atuação em prol das artes, das ciências, da filosofia, das letras ou do melhor entendimento entre os povos. Ele é a distinção máxima por relevantes serviços prestados à comunidade.

“Este título é o maior reconhecimento que a universidade presta a alguém. Agradecemos à professora Nilza Diniz pela sua dedicação ao magistério ao longo de vários anos e por contribuir na formação de crianças e jovens desta cidade, além de atuar de forma determinante na fundação da UEG Campus Morrinhos (antiga FECLEM). Através deste título reconhecemos publicamente os relevantes serviços que a senhora prestou à comunidade morrinhense e ao Estado de Goiás”, enfatizou em seu discurso o Reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Heimer.

“Quero parabenizar à Dona Nilza Diniz pela merecida homenagem e à Universidade Estadual de Goiás (UEG) por conceder este título a uma mulher que prestou relevantes serviços à educação em nossa cidade. Este é o reconhecimento de um trabalho de uma vida inteira”, salientou na ocasião o prefeito Rogério Troncoso.

Dona Nilza Diniz Silva agradeceu a homenagem, apesar de considerá-la imerecida. “Cresci num lar em que meu pais sempre valorizaram a educação e, foi com muita luta, que consegui terminar meu mestrado. Aprendi que precisamos reconstruir nossos sonhos todos os dias. Esse título é um reconhecimento do meu trabalho dedicado à educação e às letras em Morrinhos, maiores paixões da minha vida, uma vez que a missão de educar para mim se renova a cada momento”, compartilha.

A Diretora da UEG Campus Morrinhos, Marcília Helena Romano Campos, afirmou que este foi um momento importante para Morrinhos, pois a universidade já pode comemorar algumas conquistas. “O recebimento deste título premia uma das maiores educadoras da nossa cidade. Além disso, quero agradecer o empenho do prefeito e dos vereadores no sentido de equipar e dotar a biblioteca da UEG Morrinhos para que tenha a estrutura adequada. Essa parceria envolve todas as instâncias do município, principalmente o Poder Executivo Municipal”, agradeceu a diretora.

Doação à biblioteca da UEG Morrinhos
Haroldo Heimer ainda agradeceu a Prefeitura de Morrinhos e a Câmara Municipal de Vereadores pela doação de 100 mil reais à biblioteca da UEG Campus Morrinhos, incentivando assim a implantação do curso de Direito no município. O Reitor da instituição anunciou que a Reitoria também vai doar mais 100 mil reais ao Campus, totalizando 200 mil reais em investimentos na educação universitária em Morrinhos.

Na ocasião, o prefeito Rogério Troncoso passou às mãos do Reitor da UEG, Haroldo Heimer, um documento que oficializou a doação da prefeitura à UEG Morrinhos.

A programação da noite contou com a participação do Coral Cidade dos Pomares que apresentou as canções “Êxodos” e “Razões para Viver”, de autoria da então Doutora Honoris Causa Dona Nilza Diniz Silva, sob o comando do Maestro Jeferson de Deus Santana.

OK Convenio

OK 02