Ok DSC_0064

OK DSC_0065

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou a entrega de premiação para os alunos da rede municipal de ensino, vencedores do Concurso de Redação do Projeto “Faça Bonito”, na tarde desta sexta-feira, 12 de junho, na sede do Centro Administrativo da Prefeitura de Morrinhos.

Para o prefeito Rogério Troncoso, a premiação deste e de outros concursos de redação realizados evidencia que a prefeitura prioriza investimentos na área de educação, além da implantação de políticas públicas voltadas crianças e adolescentes. “O trabalho realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Educação tem avançado muito, principalmente nos projetos voltados para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e o trabalho infantil”, afirma o prefeito Rogério Troncoso.

A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, lembrou que lugar de criança é na escola. “A escola é um lugar preparado para formar cidadãos de bem, pois criança não deve trabalhar e sim estudar. Parabéns a todos os Programas Sociais da prefeitura pelos projetos colocados em ação, em especial ao CREAS pela realização da Campanha ‘Faça Bonito’, que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Agradeço também ao prefeito Rogério Troncoso pelo incentivo a todos os projetos educacionais”, destaca.

“Acho muito importante a prefeitura realizar concursos de redação que incentivam o pensar, principalmente com relação a um tema tão importante quanto o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. Denunciar é dever de todos”, ressalta a aluna Bárbara Leite Alves Barbosa, do 8o ano da Escola Municipal Celestino Filho.

Na ocasião foram premiados os alunos que apresentaram as melhores redações sobre o tema “Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes, em diferentes categorias:

1ª Categoria- 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

3º colocado: houve um empate e, por isso, serão premiadas três redações:

Do 4º ano da Escola Municipal Deusdete Damacena, da professora Alessânia Barros, a redação com o título “Abuso Sexual” do aluno Matheus Henrique de Jesus Rodrigues.

Do 5o ano da Escola Municipal Mary do Carmo, do professor Diggenes de Souza, a redação com o título “Abuso Sexual é crime” do aluno Lucas Gonçalves Silva.

Do 5o ano da Escola Municipal Dom Bosco, da professora Gracilene Inácio de Oliveira, a redação com o título “A triste história da garota Graziela” da aluna Isabelly Alves Silva.

2o colocado: do 4o ano da Escola Municipal Kleyton Sousa Peres, do professor Wagner, a redação com o título “Proteja nossas crianças e adolescentes, a aluna Vanessa Dutra Rosa.

1o colocado: do 5o ano da Escola Municipal Kleyton Sousa Peres, da professora Geizerli, a redação com o título “Triste realidade” da aluna Kamilly Vitória Santana.

2a Categoria- Alunos do 6o ao 9o ano

3o colocado: do 8o ano da Escola Municipal Celestino Filho, com a redação intitulada “Todos contra o abuso”, a aluna Bárbara Leite Alves Barbosa.

2o colocado: do 9o ano da Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo, da professora Marta Maria, a redação com o título “Abuso e Exploração Sexual”, da aluna Gabriela Alves Vargas.

1o colocado: do 8o ano da Escola Municipal Eudóxio de Figueiredo, da professora Marta Maria, a redação com o título “O abuso é a violência infantil”, a aluna Jhenifer Pereira Cabral.

OK DSC_0069

Ok DSC_0075