Prefeito Rogério Troncoso participou de Seminário de Integração Governo e Municípios

Na manhã dessa terça feira (14), o Governo Estadual promoveu no Centro Cultural Oscar Niemeyer o Seminário de Integração Estado e Municípios, reunindo prefeitos e lideranças políticas de inúmeros municípios goianos. O seminário foi coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação. O objetivo foi informar aos prefeitos as ações do governo nos três primeiros meses desse ano e apresentar as metas para os próximos anos.

Na abertura, o Vice Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Issy Quinan, Prefeito de Vianópolis, destacou a importância da integração entre municípios e Estados afirmando que o Governador Marconi Perillo tem atuado de forma republicana e respeitosa junto aos prefeitos. “É importante essa perfeita sintonia para o sucesso da administração”, concluiu.

O Governador Marconi Perillo falou sobre as medidas adotadas por ele no início do seu quarto mandato à frente do Governo de Goiás, e pediu compreensão por parte dos prefeitos. Ele destacou a necessidade de se manter uma relação sincera com os municípios.

“Muitas das vezes, não agrada e deixa certa dúvida, mas é necessário dizer NÃO aos prefeitos. Mas passamos por um momento de crise econômica que atinge todo o País. Esperamos que ela passe logo e, em breve, possamos dizer muitos SIM a todos vocês”, salientou Perillo.

Foi ordem do Governador Marconi Perillo a todos os secretários estaduais e superintendentes para que recebam bem os prefeitos e deem encaminhamento a todas as reivindicações. “É importante mantermos esse diálogo aberto e franco com os prefeitos de forma suprapartidária”, destacou.

O que mais contrariou os prefeitos foi a não divulgação de quando o governo terá condições de retomar os investimentos e de atender os pedidos dos prefeitos goianos, mas garantiu que a prioridade é a conclusão de obras que foram agendadas no ano passado.

Dentre os participantes estava o Prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso. Ele, que é filiado ao PTB, destacou o bom relacionamento que vem mantendo com o Governo Estadual e, principalmente, com o Governador Marconi Perillo. O prefeito Rogério Troncoso também destacou que aguarda por parte do Governador a liberação de seus pedidos. “Só tenho a agradecer a Marconi Perillo pelo trabalho realizado em prol do povo goiano e principalmente de Morrinhos. Temos uma série de compromissos e solicitações feitas junto ao governo, aguardamos na certeza de que vamos ser atendidos o mais rápido possível, pois assim o Governo vai nos ajudar a cumpri-los”, enfatizou.

Durante o encontro dos dez secretários estaduais, apenas Tiago Peixoto, titular da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) não participou. Os demais secretários fizeram exposição das atividades de suas pastas e os planos para os próximos anos.

Ao que tudo indica para esse ano um ritmo lentou na realização de obras, mas com um aquecimento a partir do ano que vem.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)