OK Agenda Goiás

O prefeito Rogério Troncoso e secretários municipais vão participar do 3o Fórum do Programa Agenda Goiás da Organização Jaime Câmara (OJC), nesta quarta-feira, 12 de agosto, das 9 às 17 horas, em Itumbiara, desta vez com foco na Região Sul do Estado. O evento também vai contar com a presença do Governador Marconi Perillo e lideranças empresarias da região.
O encontro tem como objetivo discutir o papel estratégico do setor público para o desenvolvimento, tendo em visita a atual crise econômica e política pela qual passa o País.

“Estamos animados com a ideia de participar do Projeto Agenda Goiás a fim de receber orientações para o ajuste nas contas públicas para avançar em desenvolvimento, oportunidades e qualidade de vida”, salienta o prefeito Rogério Troncoso.

Programação

As palestras, pela manhã, serão feitas pelo Presidente-Executivo do Movimento Brasil Competitivo, Cláudio Gastal, e pelo sócio-diretor da Macroplan, Gustavo Morelli.

Além de promover rigoroso ajuste fiscal, para melhorar o desempenho do setor público, apontam Gastal e Morelli, é preciso investir em profissionalização da gestão pública, fator estratégico para alcançar maior eficiência.
Gastal defende um processo profissional, com carreiras e meritocracia nas funções administrativas e de Estado. Ele reconhece a crise por que passa o Brasil e diz que ela é forte, mas defende que, com a legitimidade dos votos da maioria da população, cabe ao governante liderar.

Uma das propostas de Morelli é qualificar as lideranças e as pessoas em carreiras estratégicas de Estado e dos municípios, fundamental, diz, para melhorar a prestação de serviços públicos, cuja demanda tem se acentuado e ficado mais complexa com as mudanças aceleradas da sociedade contemporânea. Diante desse desafio, competência e mérito devem prevalecer entre os que têm papel chave nas políticas públicas, com desempenho avaliado com base nos resultados obtidos.

O que é o Agenda Goiás?
O Agenda Goiás é uma realização do Jornal O Popular, com apoio do Governo de Goiás, da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (SEGPLAN) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO). Realizado pelo Grupo Jaime Câmara (GPC), em 2004, elaborou agenda para uma década, e agora também apontará propostas para os próximos dez anos.

As cidades de Rio Verde e Formosa já receberam os fóruns, com os temas Desenvolvimento Econômico e Proteção Social. Até novembro, terão sido realizados 10 fóruns em cidades-polo de todas as regiões do estado.

Agenda-Goiás-Site

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro