Prefeito Rogério Troncoso participa de reuniões em Goiânia nesta quarta-feira

OK Henrique Tibúrcio Prefeito Rogério Troncoso em reunião com o Secretário de Governo, Dr. Henrique Tibúrcio.

O prefeito Rogério Troncoso e seus assessores participam de reuniões em Goiânia, nesta quarta-feira, 9 de setembro.

No período da manhã, o Chefe do Executivo morrinhense participou de uma reunião importante do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice), sob a Presidência da Secretária da Fazenda do Estado de Goiás, Ana Carla Abrão. “Não somos mais membros do Coíndice, mas estamos aqui como prefeito representando a nossa cidade e acompanhando as decisões da reunião que nos afeta diretamente”, explica.

Na ocasião foi apresentado o Índice Provisório de Participação na distribuição de recursos do ICMS, o qual demonstra a movimentação econômica do município. Morrinhos é hoje o 16º munícipio de Goiás na arrecadação de ICMS, ganhando 2 posições em comparação com anos anteriores. No entanto, esse índice ainda pode ser melhor com a divulgação do índice definitivo.

O Coíndice define os índices do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o ano de 2016, ou seja, o valor que o município vai receber de repasses do ICMS.

“Tudo aquilo que está relacionado com o repasse de verbas do Governo para o município é de suma importância, pois cada centavo faz a diferença para nós. Estamos acompanhando tudo para que a nossa cidade não seja prejudicada, pois todos os anos fazemos isso. Sempre lutamos pelos interesses da nossa querida Morrinhos”, disse Rogério.

O prefeito ainda participou de uma reunião na Saneago, na capital goiana, para discutir assuntos relacionados à implantação da rede de esgoto em Morrinhos, o que vem sendo feito há mais de 15 dias, uma vez que ele já esteve em Goiânia outras vezes para tratar do tema. Rogério está buscando agilizar os trâmites legais para licitar a obra, com o objetivo de dar continuidade na colocação da rede de esgoto sanitário no município.

O Chefe do Executivo Municipal ainda se reuniu com o Secretário de Governo, Henrique Tibúrcio Peña, para discutir melhorias para o Programa Prefeitura nos bairros, buscando apoio e parcerias do Governo Estadual para realizar um trabalho mais amplo em Morrinhos, através do repasse de recursos.

OK Coíndice 01 Prefeito Rogério Troncoso sendo entrevistado pelo repórter Libório Santos.

OK Coíndice 02 Reunião do Coíndice em Goiânia.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro