OK Reunião-do-Consorcio-3-Rios Prefeitos da região representando as cidades participantes do Consórcio 3 Rios

O prefeito Rogério Troncoso esteve em Goiânia nesta quarta-feira, 21 de outubro, onde participou de uma reunião do Consórcio Intermunicipal 3 Rios, que discute a implantação de aterros sanitários nas cidades goianas. Estiveram presentes o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha, além do Presidente do Consórcio, José de Sousa Cunha.

O principal objetivo de criação do consórcio é solucionar um problema comum entre os municípios, os resíduos sólidos (lixo) que têm tirado o sono dos gestores municipais e da sociedade em geral, buscando soluções para a construção de aterros sanitários e o tratamento de resíduos sólidos.

“O projeto está caminhando, pois agora estamos contando com a parceria do Estado. Esperamos que em breve tenhamos uma solução adequada para a implantação dos aterros sanitários nas cidades participantes do consórcio e também para o tratamento do lixo”, esclarece o prefeito Rogério Troncoso.

Os municípios da região que integram o Consórcio Intermunicipal 3 Rios são: Água Limpa, Aloândia, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Cromínia, Edealina, Edéia, Goiatuba, Joviânia, Mairipotaba, Marzagão, Maurilândia, Morrinhos, Panamá, Pontalina, Porteirão, Professor Jamil e Vicentinópolis.

Por Ellen Ribeiro