OK 01

OK 04

O Prefeito Rogério Troncoso, assessores e os vereadores Alex Timbete, Dorvil Leite e Tiãozinho do Ônibus participam de um encontro regional para capacitar e aperfeiçoar a gestão municipal, nesta terça-feira, 25 de agosto, a partir das 8h30min, no Hotel Baeza, em Goiatuba.

Intitulado Programa Qualidade do Desenvolvimento Municipal: Desafios e Oportunidades, o 1o Seminário Regional tem como objetivos incentivar o constante aprimoramento da gestão municipal e ajudar os municípios a lidar com a crise financeira. O programa é uma iniciativa da Federação Goiana de Municípios (FGM), em parceria com as prefeituras.

“Durante a reunião vamos discutir a possibilidade de um novo Pacto Federativo, visando o repasse de mais receitas para os municípios, que lidam mais de perto com as necessidades da população. Outros assuntos de interesse de Morrinhos também serão debatidos como aterros sanitários e consórcios”, explica o prefeito morrinhense, Rogério Troncoso.

A FGM promove nos próximos meses seminários e oficinas temáticas em 10 cidades do estado de Goiás, através do programa “Qualidade do Desenvolvimento Municipal: Desafios e Oportunidades – Seminários e Capacitação”.

De acordo com o Presidente da FGM, Divino Alexandre, o programa quer promover e aperfeiçoar as gestões municipais. “É cada vez maior a necessidade de aprimoramento das gestões, principalmente no que diz respeito aos colaboradores, precisamos capacitá-los, treiná-los, visando maior eficiência na gestão pública” conta Divino.

O evento é destinado aos prefeitos e prefeitas, secretários municipais e os demais atores que promovem o desenvolvimento dos 246 municípios goianos e tem o objetivo de aperfeiçoar as esferas da administração municipal, proporcionando debates, programas e projetos contendo soluções eficientes para as gestões públicas. “A FGM quer promover a integração entre as diversas instituições para encontrar oportunidades para o desenvolvimento dos municípios goianos” finaliza o Presidente Divino Alexandre.

A repórter Ellen Ribeiro conversou com o prefeito sobre o encontro. Ouça:

OK 02

OK 03