DSC_0060

DSC_0040

DSC_0056

A Prefeitura Municipal de Morrinhos, por meio da Junta de Serviço Militar, realizou na manhã desta quinta-feira (04), na sede da 10º Delegacia do Serviço Militar, no antigo Fórum, a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (reservista) e Compromisso à Bandeira Nacional para 126 jovens do município. A cerimônia foi presidida pelo Delegado da 10ª DelSM, Capitão Alvim José Pereira e contou com a presença do prefeito Rogério Troncoso e de outras autoridades civis e militares.

O prefeito Rogério Troncoso, que mais uma vez recepcionou os jovens, relembrou a importância do Certificado de Reservista como documento em suas vidas. “Este documento é de suma importância para cada um de vocês, me sinto feliz por estar aqui fazendo parte deste momento único e especial onde lhes é entregue um documento que será exigido durante toda a vida, seja para entrar na faculdade, adquirir um emprego, conseguir um visto para viajar para outro país, além de outras necessidades importantes, A dispensa do Serviço Militar não tira as obrigações com o País. Todos que estão aqui devem estar cientes dos compromissos e do que o exército representa. É muito importante que vocês procurem sempre o caminho do bem, confirmando a condição de cidadãos responsáveis e comprometidos com a Pátria”, destacou o prefeito.

Rogério pediu também que todos os presentes àquele ato que participem de forma efetiva e multiplicadora das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Chikungunya, do Zika vírus e da Febre Amarela. “Peço que todos se tornem multiplicadores das ações de combate ao mosquito, orientando aos seus familiares no sentido de dedicar alguns minutos do seu dia a dia procurando localizar e exterminar os criadouros do inseto dentro de casa e nos quintais. Precisamos evitar, de qualquer maneira, que o mosquito se prolifere e continue transmitindo todas essas doenças terríveis. Contamos com a preciosa colaboração de todos vocês”, afirmou o prefeito.

O Capitão Alvim José Pereira agradeceu e destacou as presenças do prefeito e das demais autoridades. “São autoridades do Município prestigiando uma solenidade de grande importância. Não se esqueçam do compromisso assumido diante da Bandeira Nacional e guardem bem o Certificado de Reservista, documento que passa a ser obrigatório em vários momentos da vida de vocês”, afirmou o Capitão.

Em Morrinhos, os jovens que fazem o alistamento militar são dispensados do serviço obrigatório por residirem em município não tributário. Porém, participar da cerimônia de Juramento à Bandeira é obrigatório.

DSC_0060

DSC_0057