O prefeito Rogério Troncoso participou, na tarde de segunda-feira (9), juntamente com o Governador Marconi Perillo, a Secretária Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, da assinatura de ordens de serviço para reforma de 81 escolas e construção e cobertura de quadras esportivas em 59 unidades de ensino.

Aos professores, diretores, subsecretários e prefeitos dos municípios, cujas escolas serão beneficiadas, presentes à solenidade, Marconi enfatizou que o Governo de Goiás está cada dia mais comprometido em transformar a educação goiana em um caso de sucesso no Brasil. O Governo Estadual investirá R$ 8.182.492,53 na reforma das 81 escolas, divididas em 52 municípios goianos. De acordo com levantamento da Seduce, 32.258 alunos serão beneficiados com as reformas. Os recursos serão repassados pelo Governo de Goiás diretamente para as contas dos conselhos escolares de cada instituição.

Em Morrinhos acontecerão as obras de reforma da Escola Estadual Sylvio Gomes de Melo Filho, situada na Vila Santos Dumont, construção de Mini Ginásio de Esporte na Escola Estadual Alfredo Nasser, em frente à Praça do Trabalhador, no Setor Oeste, e da reforma do prédio da sede da Subsecretaria de Morrinhos.

O Prefeito Rogério Troncoso agradeceu ao governador pela liberação dos recursos e pela parceria, pela colaboração e pelo trabalho que o Governo Estadual vem realizando para melhorar cada dia mais o ensino no Estado. “Estamos cada vez mais comprometidos em transformar a educação de Morrinhos na melhor de Goiás. Com muito trabalho e dedicação de cada professor e diretor, certamente nós vamos alcançar esse sucesso”, avaliou o prefeito.

display

escola

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)