OK Coíndice 01 Prefeito Rogério Troncoso sendo entrevistado pelo repórter Libório Santos durante a reunião do Coíndice.

O prefeito Rogério Troncoso esteve presente numa reunião do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice), coordenada pela Presidente da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, Ana Carla Abrão, na quarta-feira, 9 de setembro, em Goiânia.

“O Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) é a primeira maior receita que o município tem hoje, sendo que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é a segunda maior fonte de arrecadação municipal. Tudo isso faz muita diferença para a nossa administração e traz benefícios para a população. Por isso, acompanhamos a reunião e os resultados para Morrinhos foram muito bons”, ressalta o prefeito Rogério Troncoso.

Na ocasião foi apresentado o Índice Provisório de Participação na distribuição de recursos do ICMS, o qual demonstra a movimentação econômica do município. Morrinhos é hoje o 16º munícipio de Goiás na arrecadação de ICMS, ganhando 2 posições em comparação com anos anteriores. No entanto, esse índice pode ser ainda melhor com a divulgação do índice definitivo, que acontecerá até dezembro deste ano.

A avaliação do índice da Cidade dos Pomares está à frente de cidades goianas que possuem populações maiores, como por exemplo, Caldas Novas, Goianésia e outras. O município é um dos poucos que subiu na posição do ranking em relação à arrecadação de ICMS, se comparado a 2014, tendo um aumento de 2%.

Segundo o prefeito Rogério Troncoso, a avaliação do Coíndice evidencia o crescimento da cidade em tempos de crise econômica. “Temos feito esse trabalho dia após dia e vamos intensificar nos próximos 60 dias para elevar ainda mais o índice definitivo da arrecadação de ICMS em Morrinhos, podendo atingir a marca de 8 a 9% de crescimento. Temos superado as expectativas, já que quando assumi a administração municipal, Morrinhos estava na posição 22ª em arrecadação e hoje somos o 16º em todo o Estado de Goiás, o que significa que em dois anos ganhamos praticamente 6 posições no ranking. Esperamos avançar ainda mais com a ajuda da comunidade e do nosso povo”, conclui Rogério.

OK Coíndice 02 A Secretária da Fazenda do Estado de Goiás, Ana Carla Abrão, presidiu a reunião em Goiânia.

Por Ellen Ribeiro