Prefeito Rogério Troncoso inaugura Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Cristo

OK DSC_0022

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na noite desta quinta-feira, 20 de agosto, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Olentino Teófilo de Menezes, no Setor Cristo.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito Rogério Troncoso; primeira dama e Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Terezinha Amaral; Secretário Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Vilmar Rocha; Deputado Estadual, Francisco de Oliveira; Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Timbete, e demais vereadores; Secretário Municipal de Saúde, André Luiz; Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, e demais secretários, além da presença de vários servidores da UBS e da comunidade local.

“Essa obra vai beneficiar diretamente a população morrinhense na área de saúde, uma das prioridades da nossa gestão, através de uma infraestrutura adequada, corpo técnico capacitado e atendimento amplo. Esta unidade leva o nome de um médico que contribuiu muito para os avanços da saúde em Morrinhos, Dr. Olentino Menezes, que atuava com maestria e amor aos pacientes”, destacou na oportunidade o prefeito Rogério Troncoso.

O Vice-Prefeito, Tércio Menezes, agradeceu a homenagem prestada ao seu pai, Olentino Teófilo de Menezes. “Meu pai trabalhou durante muitos anos em prol da saúde em Morrinhos. Hoje é um dia da alegria para a população local que vai receber diretamente os benefícios na área de saúde e, também para nós, que vamos deixar nosso nome marcado na história da nossa cidade”, lembra.

O Secretário Municipal de Saúde, André Luiz, enfatizou que a inauguração da UBS do Setor Cristo é o cumprimento de mais um compromisso de campanha do prefeito Rogério Troncoso, beneficiando diretamente a população.

Ele ressaltou que outras unidades de saúde já foram inauguradas pela atual gestão, como o PSF do Jardim América e Vila Nova e, em breve, será inaugurada mais uma UBS, no Setor Aeroporto. O prefeito também já conseguiu a liberação de recursos, junto ao Governo Estadual, para construção de mais uma Unidade de Saúde em local ainda a ser definido.

Atendimento na UBS
A Unidade Básica de Saúde do Setor Cristo conta com uma área construída de 396,28 m2, no valor total de 642.258,50 reais. Ela abriga cinco consultórios de atendimento geral, um consultório de odontologia, sala de vacina, Farmácia Básica, salas para a área administrativa, incluindo a Gerência, três salas para pequenos procedimentos, recepção, sala de espera, banheiros, copa, sala de esterilização, dentre outros.

Desde maio deste ano, a população dos bairros Setor Cristo, Santa Fé, Cristina Park I e II e também da zona rural já está recebendo atendimentos como acolhimento, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), consultas médicas e odontológicas, dispensação de preservativos e contraceptivos, curativos, serviços de enfermagem, exames preventivos para evitar o câncer de colo do útero, grupo de educação em saúde, nebulização, planejamento familiar, teste de gravidez (TIG) e outros.

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro