OK UEG

O prefeito Rogério Troncoso e a Diretora da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Campus Morrinhos, Marcília Romano, participaram de uma reunião com o Reitor Geral da UEG, Haroldo Reimer, e o Deputado Estadual Francisco de Oliveira, no Gabinete do Reitor, no último dia 28 de abril.

A visita teve como objetivo assegurar a realização do vestibular para o curso de Direito, que será implantado na UEG Morrinhos, no final deste ano. “Esta é uma reivindicação antiga da comunidade morrinhense e dos educadores da UEG: a implantação do curso de Direito no campus da universidade, em Morrinhos. Estamos buscando ampliar a vinda de mais cursos universitários para Morrinhos, tanto para UEG como para o IFGoiano Campus Morrinhos e também para as faculdades privadas. Assim, não será necessário que os estudantes morrinhenses se desloquem para outras cidades em busca de formação universitária. Esta é uma luta constante que temos e já avançamos mais um passo. O Reitor Haroldo Reimer nos assegurou a realização do vestibular para o curso de Direito na UEG Morrinhos, a partir de dezembro de 2016”, esclarece o prefeito morrinhense, Rogério Troncoso.

Segundo o prefeito, esta é uma grande conquista da comunidade morrinhense que vai beneficiar diretamente os estudantes universitários. “A prefeitura, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores, já vinha se empenhando nisso há algum tempo. Essa confirmação do professor Haroldo nos gratifica muito, enobrece o povo morrinhense e mostra o quanto temos lutado por melhorias na cidade. Nossa comunidade merece essa conquista”, ressalta.

Por Ellen Ribeiro