Prefeito Rogério Troncoso faz um balanço do Campeonato de Motocross e do Desfile 7 de setembro 2015

OK DSCN4521-1024x768

A realização da 3ª etapa do Campeonato Goiano e Brasileiro de Motocross e o Desfile de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, encerraram oficialmente as festividades em comemoração aos 133 anos de emancipação política de Morrinhos, embora haja outras inaugurações marcadas para os próximos dias. A informação é do Chefe do Executivo Municipal, Rogério Troncoso.

Ele parabenizou a Superintendência de Turismo e Lazer, na pessoa de Rui Leite, pela organização do evento, que contou com uma super estrutura: arquibancadas cobertas, som, tendas, barracas e uma pista de alto nível, que reuniu pilotos de todo o Brasil e bateu recorde de público. “Foi uma festa tranquila em que não tivemos nenhum acidente grave, com disputas emocionantes e a participação maciça da comunidade, crianças e jovens”, observou o prefeito.

Alguns pilotos se destacaram na competição, como Wellington Garcia, o grande campeão da competição. Ele hoje é um dos melhores pilotos brasileiros de Motocross e ganhou as duas etapas que correu em Morrinhos. Outro participante de destaque foi o piloto conhecido como Chumbinho. Ele competiu na categoria acima de 40 anos e venceu, sendo ganhador em mais de 23 provas pelo Brasil.

“O evento superou as expectativas não só pela organização, mas pelo recorde de público e a forma tranquila com que transcorreu. Agradeço à Câmara de Vereadores, comunidade, patrocinadores, organização do evento e a todos os nossos parceiros pelo sucesso desta festa esportiva. Quero aqui agradecer a todos”, enfatizou o prefeito Rogério Troncoso.

Desfile 7 de setembro
Para o prefeito, o desfile 7 de setembro deste ano, em Morrinhos, foi um dos mais bonitos dos últimos tempos. Segundo ele, quem acompanhou o pelotão das escolas da rede municipal e estadual passando pelas principais ruas da cidade pôde notar uma organização incrível, além da participação maciça de alunos, professores, diretores e servidores da educação.

“As fanfarras estavam todas muito bem organizadas, com músicas bonitas e lindas apresentações. A gente cita o exemplo da Escola Mariquita Costa, que inovou ao mostrar a sintonia de mais de 20 instrumentos de sopro, além do encerramento com o Colégio Estadual Xavier de Almeida (CEXA) que fez uma bela apresentação. Enfim, parabenizo todas as escolas e estudantes pelo empenho e dedicação neste evento, que é sempre um marco na nossa cidade. Agradeço também à comunidade morrinhense que compareceu em massa”, compartilha Rogério.

O Deputado Federal Célio Silveira e o Deputado Estadual Francisco de Oliveira acompanharam todo o desfile e abrilhantaram o evento.

OK DSCN4596-1024x768

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro