certo DSC_0297

Nesta semana, durante entrevista concedida à repórter Ellen Ribeiro, o prefeito Rogério Troncoso falou sobre o andamento das obras de recapeamento e pavimentação asfáltica na cidade e, também sobre as iniciativas da SMT, que intensificou as ações durante a Semana Nacional de Trânsito que aconteceu em Morrinhos, de 18 a 25 de setembro.

Neste mês de setembro foram iniciadas as obras de recapeamento e pavimentação asfáltica nos setores São Francisco de Assis e Vera Cruz. Isso mostra que estamos avançando na execução de obras em Morrinhos?
Prefeito Rogério Troncoso- Sem dúvida. As obras de pavimentação asfáltica são importantíssimas e quem mora numa rua não-pavimentada sabe o quanto é complicado isso. Muita poeira, lama e chuva dificultam a vida das pessoas que moram nesses locais.

O Vera Cruz é um bairro relativamente novo, se comparado a outros setores da cidade. Quando assumimos a prefeitura não havia nenhuma pavimentação naquele local e, vamos atingir agora, a marca de aproximadamente 40 mil m2 de asfalto novo ali, o que representa 70% do bairro totalmente asfaltado.

Este é um trabalho que vem sendo feito de forma contínua, atendendo a várias regiões da cidade. Neste ano, o asfalto chegou a diversos bairros que aguardavam por esse benefício já há algum tempo. E pretendemos terminar o restante da pavimentação asfáltica do setor Vera Cruz no próximo ano, tudo com recursos próprios do município.

E como estão as obras de recapeamento no setor São Francisco de Assis?
Prefeito Rogério Troncoso- Estamos fazendo ali um tipo de recapeamento que se usa no Brasil inteiro. Trata-se de um recapeamento asfáltico com asfalto pré-misturado a frio (P.M.F), em cima do pavimento de paralelepípedos. Esse benefício era uma reinvindicação antiga dos moradores do setor São Francisco de Assis. Quando eu fui vice-prefeito, junto com o José Novato, nós fizemos ali o calçamento com paralelepípedos e, desde essa época, a população já pedia pelo asfalto. Agora estamos terminando essa obra ali, que é a realização de um sonho para as pessoas que moram naquela região.

Esperamos até o início da próxima semana concluir os trabalhos, nas proximidades do Campo do Independente, pois toda essa área vai ser recapeada com PMF. Na Rua 21 há um problema de esgoto sanitário e pedimos à Saneago para regularizar a situação, o que deverá ser feito até meados da semana que vem. Assim, vamos concluir as atividades nessa parte do setor São Francisco de Assis.

Este é o cumprimento de mais um dos nossos compromissos de campanha, beneficiando diretamente à comunidade, através da pavimentação asfáltica em todo o setor. Aos poucos, estamos atingindo as nossas metas.

Também aconteceu em Morrinhos, nesta semana, a Semana Nacional de Trânsito. Fale pra gente um pouco sobre este assunto.
Prefeito Rogério Troncoso-
Acho que a realização da Semana Nacional de Trânsito é muito importante, pois é uma forma de conscientizar as pessoas.

O Tenente Santana tem feito um trabalho exemplar em nossa cidade. Morrinhos hoje é umas cidades melhores sinalizadas de Goiás, graças ao trabalho realizado pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em parceria com o Detran-GO. Quero aqui agradecer o Diretor de Engenharia de Tráfego do Detran-GO, Deusdedith Cândido do Nascimento e sua equipe, que tem nos ajudado muito. Há cerca de 3 meses estamos sinalizando todas as ruas da nossa cidade e o Detran-GO tem sido um parceiro incansável.

Queremos lembrar a todos que trânsito é conscientização. Não adianta termos uma boa sinalização na cidade se não houver uma mudança de comportamento por parte dos motoristas. Morrinhos está de parabéns! Temos acidentes de trânsito sim, mas devido à negligência e imprudência de algumas pessoas que ainda não entenderam que um trânsito melhor depende de todos nós.

Confira a entrevista do prefeito Rogério Troncoso na íntegra, concedida à repórter Ellen Ribeiro:

Por Ellen Ribeiro