OK DSC_0116

OK DSC_0029

A Prefeitura de Morrinhos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entregou 47 uniformes escolares para alunos da Escola Municipal Vereador Deusdete Damacena, no Rancho Alegre, nesta segunda-feira, 23 de maio.

Na ocasião também teve uma palestra para os pais de estudantes do Rancho Alegre sobre “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, com o objetivo de alertar as famílias sobre o assunto.

O evento contou com a participação do prefeito Rogério Troncoso; vice-prefeito Tércio Menezes; Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo; Líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Vereador Tiãozinho do Ônibus; dentre outros.

O prefeito Rogério Troncoso agradeceu a presença dos pais e de toda a comunidade do Rancho Alegre na entrega dos uniformes escolares. “A entrega desses uniformes está acontecendo em toda a rede municipal de ensino, uma vez que a entrega dos Kits escolares ocorreu no mês de março. É uma satisfação da prefeitura complementar esse material escolar, através da doação dos uniformes, valorizando o aluno e incentivando um futuro melhor para essas crianças”, salienta.

Na oportunidade, a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, agradeceu a participação dos pais e professores na continuidade da educação. “Desejo que esses uniformes auxiliem os pais e incentive os filhos a irem para a escola e se dedicarem, buscando um futuro melhor. Nossa missão é proporcionar as condições necessárias para isso”, destaca a secretária.

Alex Rodrigues Arantes tem um filho de 12 anos, que cursa o 5º ano na Escola Municipal Vereador Deusdete Damacena, no Rancho Alegre. “O uniforme incentiva a criança a vir para a escola e não suja as roupas que tem em casa. A palestra de orientação do CREAS mostrou que os pais precisam ter cuidado especial com os filhos, evitando abusos, que na maioria das vezes acontecem dentro do seio da família”, afirma.

Dentre as escolas municipais que já receberam os uniformes estão Eudóxio de Figueiredo, Humberto Jacinto Pereira, José Cândido da Silva, Kleyton de Sousa Peres, Olga Hannun de Castro Rosa e Vereador Deusdete Damacena.

Nos próximos meses, os estudantes das unidades escolares Alice Ferreira do Carmo, Celestino Filho, Diogo Apolinário, Dom Bosco, Infância Protegida, Lindolfo Alves Pinto, Lourdes Gentil de Melo, Mary do Carmo, Padre Gisley Azevedo Gomes, Professor José Cândido e Terezinha Corcelli também serão beneficiados. No total serão entregues 5.151 uniformes (camisetas, bermudas e calças). Serão 3.861 camisetas, 1.280 bermudas e 10 calças.

OK DSC_0042

OK DSC_0014