O Prefeito Rogério Troncoso recebeu com alegria a nomeação do novo Bispo da Diocese de Itumbiara, Dom Antônio Fernando Brochini, anunciada pelo Santo Padre Papa Francisco, nesta quarta-feira, 15 de outubro. Dom Antônio Fernando Brochini vem transferido da Diocese de Jaboticabal, São Paulo.

Dom Antônio nasceu em Rio Claro (SP) e tem 67 anos. Ele foi ordenado sacerdote em 1973 e é especializado em Pedagogia e Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas.

Em seu ministério sacerdotal, ele já atuou como formador de seminário, diretor de escola, mestre de noviços, formador de religiosos professos estigmatinos, superior provincial em Brasília e em Morrinhos, na diocese de Itumbiara, e pároco em Morrinhos.

Em 2001, ele foi nomeado bispo coadjutor de Jaboticabal, recebendo a sagração episcopal em 3 de março de 2002. Um ano depois, em 25 de junho de 2003, tornou-se bispo de Jaboticabal.
“Quero dar as boas-vindas a Dom Antônio Fernando Brochini, desejando-lhe um fecundo pastoreio junto a esta porção do Povo de Deus da Igreja Particular de Itumbiara. Juntos, estreitaremos a comunhão que nos identifica e a solidariedade que torna presente entre nós o Reino de Deus”, destaca o prefeito Rogério Troncoso.

O Prefeito também enfatiza os serviços prestados à comunidade morrinhense: entre 1974 e 2001 na Província Estigmatina foram: formador do Seminário Menor, Superior local e Provincial em Morrinhos, de 1974 a 1988; diretor do Ginásio Senador Hermenegildo Moraes, em 1978 e 1979; Mestre de Noviços, em Morrinhos, em 1986 e 1987; formador dos estudantes Professos Estigmatinos e Diretor do Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás (IFITEG), em 1988; Superior Provincial em Brasília e Morrinhos (1988-1994); Pároco de Nossa Senhora do Carmo, em Morrinhos (1990-1991); Formador dos Estudantes de Filosofia e Diretor Administrativo do IFITEG (1994-1997); Superior Provincial em Goiânia (1997-2001).

dom-antonio-fernando-brochini