Prefeito Rogério Troncoso autoriza pagamento de titularidade para os professores

OK DSC_0019

OK DSC_0013

O prefeito Rogério Troncoso autorizou o pagamento de titularidades para 20 professores da rede municipal de ensino, na manhã desta terça-feira, 22 de dezembro, em seu Gabinete, que está funcionando provisoriamente na antiga sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Esse aumento já estará incluso no pagamento dos salários dos educadores municipais deste mês dezembro, que será nesta quarta-feira (23).

Conforme explica a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Toledo, isso representa um aumento de 30% na atual remuneração desses professores. A mudança integra a progressão paralela na carreira dos profissionais do magistério de Morrinhos, com o aumento gradativo de salário e mudança de categoria.

Dentre os requisitos analisados para a concessão do benefício estão a conclusão de 720 horas de cursos de aperfeiçoamento na área educacional em instituições públicas ou privadas, sendo a exigência de 50% presencial.

Na ocasião, o prefeito Rogério Troconso salientou que a concessão da titularidade atende às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LDO), a qual determina que a despesa com pessoal não pode ultrapassar o limite de 51,3%. “A concessão desse benefício representa a valorização dos nossos professores que têm em suas mãos o futuro do nosso País. Nesse momento temos todas as nossas receitas equilibras e, por isso, foi possível conceder esse aumento previsto em lei. Parabéns a todos os professores pelo esforço e dedicação em seus estudos de aperfeiçoamento. Temos como objetivo futuramente valorizar outras áreas de atuação no município, como os servidores da saúde, por exemplo”, lembra.

Para o professor Helenor Inocêncio da Silva esta é uma conquista muito importante. “É um reconhecimento financeiro e profissional do nosso trabalho e de noites em claro de estudo, dedicação e aperfeiçoamento. Estou muito feliz e agradeço ao prefeito Rogério Troncoso pela valorização e reconhecimento”, finaliza.

OK DSC_0006

OK DSC_0005

Governo da Cidade de Morrinhos. O Povo em Primeiro Lugar!
Redação e fotos: Assessoria de Comunicação Social (Assecom)
Por Ellen Ribeiro