Que o país todo vive uma crise, todos sabem. Mas, a dúvida que surge é em relação ao próximo ano. Economistas apontam que 2016 será um ano de dificuldades maiores que as enfrentadas em 2015. Em Morrinhos, o prefeito Rogério Troncoso comenta que apesar das turbulências o ano se fecha com saldo positivo e que o próximo ano deve manter uma linha de crescimento.

“Com muito esforço, trabalho sério e um forte equilíbrio entre receita e despesas, conseguimos, em 2015, realizar obras importantes para o nosso município, apesar das constantes quedas de receita registradas ao longo do ano passado. Além disso, todos os índices de investimentos para a educação, saúde e pessoal, exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, foram rigorosamente cumpridos”, comentou o prefeito.

Com base em previsões de economistas, Rogério afirmou que 2016, assim como 2015, deve ser igualmente marcado pelas dificuldades financeiras, com o agravamento da redução dos repasses governamentais e, consequentemente, da redução da receita da Prefeitura. “A minha expectativa é de que 2016 será um ano de muitas dificuldades, por causa da forte crise econômica que o país atravessa no momento. Porém, aplicando bem os recursos e controlando rigorosamente as despesas, temos certeza de que continuaremos investindo em infraestrutura urbana, saúde, educação, habitação e em outros segmentos da administração pública”, disse Rogério otimista.

Os comentários do prefeito Rogério Troncoso foram feitos durante a realização da audiência pública para prestação de contas relativas aos investimentos e gastos da administração durante o último quadrimestre de 2015, atendendo a exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Todos os índices de investimentos para a educação, saúde e pessoal, exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, foram rigorosamente cumpridos”, ressaltou o prefeito.

Ainda com relação a 2016, Rogério disse estar muito otimista e que espera concluir algumas obras e cumprir os acordos com os servidores públicos, principalmente o de continuar pagando seus salários até o último dia de cada mês. “As dificuldades econômicas de 2015 vão estar presentes no decorrer deste ano, segundo os economistas do país, mas é preciso, acima de tudo, ser otimista. Morrinhos está com uma excelente qualidade de vida hoje, com quase todos os bairros sendo pavimentados. Não tenho dúvida que 2016, apesar de comentários que dizem que será um ano de dificuldade, se cada um fazer a sua parte e ser otimista seguiremos nessa linha de desenvolvimento”, finaliza.

Governo da Cidade de Morrinhos
O Povo em Primeiro Lugar