O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, ao lado de lideranças políticas da Região Sul do Estado, marcou presença nesta terça-feira, dia 9, em Goiatuba, no lançamento do Programa Goiás na Frente, sob o comando do governador Marconi Perillo e a coordenação do vice-governador José Eliton. A solenidade ocorreu no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FAFICH).

Em discurso, Marconi confirmou a destinação de R$ 5 milhões para o Credeq de Morrinhos; R$ 2 milhões para UEG; e a retomada das obras de duplicação da GO 213 que liga Morrinhos à Caldas Novas e outras, além de investimentos em infraestrutura; educação; saúde; saneamento básico; tecnologia de informação; habitação; cheque moradia; convênios com as prefeituras; e projetos de expansão do fornecimento de energia, totalizando 406 milhões específicos para a Região Sul composta por 23 cidades.

Para Rogério Troncoso, o governador está fazendo a diferença, num momento em que os municípios passam por dificuldades, ele dá exemplo de como um governante deve administrar. “Marconi não esqueceu de nossa região Sul e tem trabalhado para ajudar todos os municípios. Com Morrinhos não seria diferente. É uma alegria imensa poder dar continuidade nas obras do nosso município e iniciar outras”, falou satisfeito e aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito de Goiatuba, Zezinho Vieira, pela receptividade.

Mais de 20 prefeitos locais receberam a comitiva do governador, entre eles os chefes do Executivo de Morrinhos, Água Limpa, Aloândia, Bom Jesus, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Castelândia, Cromínia, Cachoeira Dourada, Goiatuba Edealina, Inaciolândia, Itumbiara, Mairopataba, Marzagão, Panamá, Piracanjuba, Porteirão, Professor Jamil, Rio Quente e Vicentinópolis.